Aplicativos para medir a velocidade da internet no iPhone

0
19333

Uma das coisas que mais usamos no iPhone é a internet, mas como medir a velocidade da internet no seu iPhone? Qual é o melhor aplicativo? Eu selecionei 3 dos aplicativos mais recomendados pelas operadoras telefônicas e colocarei aqui no artigo para vocês.

Os aplicativos são o Speedtest, SIMET e o EAQ, todos são gratuitos. Ambos medem a sua velocidade com precisão, porém os últimos 2 são mais exatos, porém o teste demora mais. É importante você saber a velocidade da internet de suas operadoras, tanto na sua casa (Wi-fi) como em seu iPhone (3G/4G), pois no contrato você tem uma velocidade mínima estabelecida, e caso você não esteja recebendo essa velocidade, você pode ter seu direito garantido por lei.

Vamos aos aplicativos:

Speedtest – Preciso, rápido, mas não tão confiável

Esse aplicativo é um dos mais usados do mundo em iPhones, iPad e Androids. Ele mede a sua velocidade em 3 parâmetros, ping, download e upload. O teste é muito rápido e fica salvo em um histórico e ainda diferencia se foi em rede móvel ou Wi-Fi. Com o histórico você acompanha a variação da internet que você usa.

‎Speedtest - Teste De Velocide
‎Speedtest - Teste De Velocide
Developer: Ookla
Price: Free+

SIMET – Preciso e muito confiável

Esse é um aplicativo que os técnicos que monitoram a minha internet da minha empresa recomendam, eles dizem que o método deles é o mesmo utilizados por eles para verificarem as velocidades das antenas e transmissores. Ele mede vários parâmetros interessantes, como se a internet tem perda de pacotes e faz 2x a verificação do download e upload.

‎SIMET Mobile
‎SIMET Mobile
Developer: NIC.br
Price: Free

EAQ (Brasil Banda Larga) – Recomendado pelas operadoras

É muito parecido com o SIMET, porém ele é uma iniciativa das operadoras de telefonia móveis com o site brasil brasilbandalarga.com.br. É o único aplicativo que a minha operadora (NET) aceita como teste da velocidade da minha internet. Ele exige um cadastro para ser usado no iPhone, e também é muito confiável.

[infobox title=’Consumo de dados’]É importante lembrar que cada teste consome cerca de 20mb de dados de internet! Por tanto cuidado com o seu pacote de dados![/infobox]

Considerações Finais

Saber a velocidade da internet é muito importante, pois temos que cobrar o nosso direito e reclamar com a ANATEL caso as operadoras não cumpram o contrato. Meu primo já entrou com processo com a operadora e utilizou esses testes como base do processo e adivinhem, saiu vencedor no processo e teve o valor de sua conta devolvido pois não obteve o que pagou, uma internet rápida.

Experimentem agora mesmo!