Olá Amigos do iPhoneDicas.com. Cada vez mais pessoas estão migrando de outras plataformas para o iPhone. Neste final de ano, ainda mais com o lançamento do iPhone 4S no Brasil, a expectativa é que este número cresça consideravelmente.

Para transferir os contatos do seu chip direto par ao iPhone é fácil. Basta ir até o ícone ??Ajustes?, no menu ??Mail, Contatos, Calendários? você vai encontrar a opção ??importar contatos SIM?. Toque nela e seus contatos serão importados automaticamente. Mas a maioria de nós possui mais contatos do que cabe no chip, portanto, precisamos de uma solução alternativa. O nome desta solução é: iDrive Lite. O iDrive é um serviço que faz esta ponte entre seu antigo celular, e seu novo iPhone.

Primeiro baixe o aplicativo do iDrive em seus dispositivos.

Versão para o iPhone: http://bit.ly/kq0G7F
Versão para Blackberry: http://bit.ly/mz3WJd
Versão para Android: http://bit.ly/iq9fLk

Faça seu cadastro.

Abra o aplicativo no aparelho do qual você quer copiar os contatos. Para fazer o cadstro é muito simples bata digitar um email e senha e tocar no botão abaixo destes campos. O primeiro backup será feito imediatamente.

Restaurando o backup em seu novo iPhone.

Concluido o backup dos seus contatos, vá até seu novo iPhone, agra o app e digite mesmo e-mail e senha que você utilizou no passo anterior. Agora localize na barra inferior a opção Restore. Toque nela, e em seguida escolha a opção ??Restore from other device(s).

Pronto!

Assim que terminar o processo, vá ao app Contatos e confirme a transferência.

Considerações finais.

A melhor maneira de manter o backup de seus contatos salvo na nuvem, e sincronizado automaticamente com outros iDevices é diretamente com o novo serviço de armazenamento online da Apple, o iCloud. Mas infelizmente, ele só funciona com dispositivos da maçã e por isso, se este é o seu primeiro iPhone, ou se você possui dois celulares e um deles não é um iPhone, o iDrive Lite é uma ótima solução.

Grande abraço!