Olá amigos do iPhoneDicas.com. Hoje trago para vocês 5 dicas básicas que os usuários mais avançados já conhecem, mas que farão toda a diferença para quem está iniciando na lógica da Apple.

1. Como deletar aplicativos

Baixou um aplicativo, não gostou, e agora quer deletá-lo? Para isso toque e segure o dedo sobre qualquer app, quando os ícones começarem a tremer, toque no ??x? vermelho no canto do aplicativo que deseja deletar. Aperte o botão home para voltar ao normal.

2. Organize seus aplicativos em pastas

Para organizar seus aplicativos em pastas, toque e segure sobre qualquer app. Quando os ícones começarem a tremer arraste um aplicativo sobre o outro e automaticamente uma pasta será criada. Para adicionar novos apps o procedimento é o mesmo. Para desfazer uma pasta basta arrastar os apps para fora. Aperte o botão home para voltar ao normal.

3. Como encerrar aplicativos em execução

Muitos aplicativos abertos ao mesmo tempo podem contribuir para a lentidão do seu iPhone. Evite este problema pressionando o botão home duas vezes rapidamente para acessar o painel multitarefa. Escorregando o dedo para o lado esquerdo você pode visualizar todos os aplicativos em execução. Para finalizá-los, toque sobre um deles até que comecem a tremer. Em seguida toue na bolina vermelha no canto. Para voltar ao normal, aperte o botão home.

4. Bloqueio do giro automático da tela.

Dependendo do aplicativo em uso, ao rotacionar seu iPhone, a tela alternará entre o modo vertical ou horizontal. Nem sempre você quer isso. Para bloquear a rotação basta apertar duas vezes o botão home rapidamente para acessar o painel multitarefa. Em seguida escorregue o dedo da esquerda para a direita e toque no ícone cinza com um círculo.

5. Atalhos na tela bloqueada.

Na tela bloqueada, aperte duas vezes o botão home rapidamente e você terá acesso imediato a câmera ou aos controles do player de música, sem precisar desbloquear o seu iPhone.

Considerações finais.

O iOS é um sistema operacional muito simples e funcional, mas é preciso aprender seus atalhos e entender a sua lógica para aproveitar todo o potencial que ele oferece. São tantos recursos que é comum encontrar algo que você nem imaginava que pudesse existir.
Espero que tenha sido útil.
Grande abraço!

Assunto para debate.
[style_list style="bullet_list"]

  • Que dica você daria para quem está iniciando (ou não) no mundo do iPhone?
[/style_list]