O iPhone tem várias formas de conexão com o mundo e com outros dispositivos. Uma das mais usadas e mais comuns é o Bluetooth. No iOS 7 essa função ficou ainda mais fácil de usar e mais compatí­vel com outros dispositivos. Veja em nosso artigo como usar corretamente o Bluetooth do seu iPhone.

Primeiramente é importante você saber para que utilidades você pode usar o bluetooth do seu iPhone. Podes usar o bluetooth para emparelhar seu iPhone com fones de ouvido sem fio, teclados com conectividade bluetooth, sons automotivos, acessórios para exercícios físicos, você também pode compartilhar fotos, vídeos e outras informações entre dispositivos com iOS 7 (iPhone, iPod e iPad) através do AirDrop.


Leia mais:


Todas as funções descritas acima já vem nativamente no iPhone (com iOS 7), e você não precisa instalar nada para fazer isso. Mas graças as App Store, você pode transferir música, fotos, vídeos, contatos e muito mais com qualquer dispositivo e plataforma (Mac, Windows, Android, Windows Phone). Basta apenas você ter o aplicativo certo para a necessidade desejada. Não conseguirei listar aqui todos os aplicativos que existem para essas funções na App Store, então escolhi 2 excelentes e completos apps que irei colocar mais a frente no artigo.

Veja agora como emparelhar seu iPhone com outros dispositivos Bluetooth.

emparelhar bluetooth iphone iOS 7 - Como usar corretamente o bluetooth do seu iPhone no iOS 7

Vá em Ajustes > Bluetooth e ative o Bluetooth. Automaticamente ele irá ficar ativo e visível e irá procurar dispositivos ao alcance. Quando o dispositivo aparecer, toque nele e eles se conectarão. As vezes é necessário um PIN (senha), veja isso no manual do dispositivo.

Agora o seu dispositivo está pronto para ser usado com seu iPhone. Uma vez que ele emparelha, não é preciso fazer novamente. Agora quando ambos estiverem ligados, eles se conectarão automaticamente.

Como usar o AirDrop no iOS 7

ativar air drop no iphone iOS 7

Clique na imagem para aumentar

É muito fácil e não precisa de nenhuma configuração prévia. Basta que ambos dispositivos estejam com iOS 7. Para usar basta você “levantar” a central de controle (passe o dedo de baixo para cima), toque em AirDrop e ative umas duas opções.

  • Ficar visível apenas para contatos do seu iPhone (Apenas Contatos)
  • Ficar visível para todos (Todos)

Dessa forma você está apto a receber qualquer conteúdo através do AirDrop. Agora se você quiser mandar, selecione a foto, vídeo ou contato que deseja compartilhar, e toque no ícone indicado na imagem acima. Nas opções de compartilhamento, irá aparecer, acima de todos a opção AirDrop e todas as pessoas próximas serão mostradas. Selecione a pessoa e continue. você terá a opção de mandar para mais de uma pessoa de uma vez só.

Aplicativos para usar melhor o Bluetooth do iPhone

Como falamos no começo, alguns aplicativos potencializam o uso do Bluetooth no iPhone. Vou falar apenas 2, mas eles são excepcionais e multi-plataforma, ou seja, você pode trocar informações com PC/Mac e Android.

Photo Share

Transfira suas fotos entre iPhones via Bluetooh com o Photo Share. Transfira múltiplas fotos, albúns muito rápido e prático. Instale o aplicativo gratuitamente nos iPhones, ou também no iPad e iPod, e ative o bluetooth, depois transfira as fotos. Simples e muito prático.

Hoccer

excelente aplicativo para compartllhar música no iphone

Esse é bem menos conhecido, mas é muito melhor do que todos! Ele compartilha tudo entre iPhones e Androids. Músicas (isso mesmo!), Vídeos, Contatos e muito mais. Veja um vídeo sobre como ele funciona:

Ele é extremamente poderoso e faz uso não só do Bluetooth mas como o Wifi e 3G.

Considerações Finais

Acabou o mito dizendo que o iPhone só “fala” com iPhone, que com ele você não consegue compartilhar fotos e etc. É 100% capaz de você compartilhar fotos e vídeos no iPhone via Bluetooth, basta apenas você seguir as dicas certas.

Assunto para discursão

  • Hoje em dia com Whatsapp, iMessage, Facebook Messager, a tendência desses aplicativos que usam Bluetooth é cair em desuso. O que acham disso?
  • Quantas vezes desde que você tem o iPhone você usou seu Bluetooth?
  • Quais apps você usa para potencializar eu Bluetooth?