Apple Watch terá modo de economia de energia para funcionar apenas como relógio

0
6685

O evento de lançamento do Apple Watch, o primeiro relógio inteligente da Apple, está marcado para o dia 9 de março. Com a proximidade da data, mais detalhes sobre o dispositivo tem surgido na internet.

Uma das maiores preocupações sobre o relógio é a questão da bateria. Tirando-se pelo iPhone, já podemos prever que a bateria não vai durar muito. Anteriormente falou-se bastante sobre o assunto, e o rumor que circula por aí é que você terá que seu Apple Watch não vai durar mais que um dia inteiro, e olhe lá.

Uma bateria que dura pouco tem um enorme potencial para afastar consumidores – eu, por exemplo, não pretendo comprar o Watch até que a bateria dure pelo menos alguns dias. Tem também o fato de que moro no Rio e não sairia com ele na rua, mas não vem ao caso.

apple watch

No entanto, um novo reporte pelo New York Times traz a luz ao fim do túnel. Segundo o rumor, o Apple Watch terá um modo de economia de energia para quando a bateria atingir níveis mais baixos, e com isso, funcionará apenas como um relógio.

Como sabemos, o Watch é muito mais que um relógio pois permanece em constante comunicação com seu iPhone, recebendo notificações, possuirá aplicativos próprios, monitorará seus sinais vitais, localização, prática de exercício e muito mais. Tudo isso consome bastante energia, por isso que a bateria deve durar pouco.

Esse modo de economia de energia pode ser a garantia de que você não vai ficar na mão no fim do dia, e, principalmente, sem poder ver as horas – afinal, no fim das contas, um relógio serve pra isso.

Um fato curioso, reportado pelo MacRumors, é que, com a proximidade do lançamento, várias pessoas estão testando o Apple Watch para garantir que tudo saia perfeito. Mas como esconder o dispositivo de olhos curiosos nas ruas? Simples, faça-os parecerem relógios da Samsung. Infelizmente, não temos fotos da proeza, mas é no mínimo engraçado.

Ficou curioso sobre o Apple Watch? Então confira todos os 22 modelos do aparelho. Lembrando que o evento de lançamento do relógio inteligente ocorrerá no dia 9 de março, então fique ligado para nossa cobertura completa.