Facebook lança chamadas VoIP em Messenger para todos

0
7214

Desde o lançamento do seu totalmente redesenhado messenger em novembro do ano passado, a gigante das redes sociais Facebook foi arrastar as asas em termos de permitir chamadas VoIP para todos, além da criação de grupos como Whatsapp. Para usuários nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, esse recurso útil foi parte do antigo aplicativo Messenger por algum tempo.

Esta semana, o Facebook publicou uma outra pequena atualização para Messenger para iOS que aparentemente permite chamadas de voz gratuitas através de Wi-Fi e chamadas de baixo custo via 3g para todos. A atualização está disponível na App Store, confira chamadas gratuitas no Facebook Messenger.

Notas de lançamento para o Messenger 4.1:

Chamadas gratuitas: Fale pelo tempo que quiser e mantenha o contato com as pessoas onde estiver. (As chamadas são gratuitas através de redes Wi-Fi. Caso contrário, aplicam-se tarifas de dados padrão).

Então, como isso funciona?

É muito simples. Uma vez que você e seus amigos do Facebook ao redor do mundo têm o novo aplicativo do Messenger instalado no seu iOS ou dispositivos Android, pressione o ícone de telefone na parte superior direita da sua sessão de chat para chamar a pessoa sobre os dados do seu iPhone Wi-Fi ou celulares.

Screen-2-iPhones-prim

Se essa pessoa está disponível e não pode ser alcançado no momento, você verá uma mensagem de aviso. O ícone de telefone será acinzentado para contatos que não estiverem disponíveis para VoIP para que você não precise tentar chamá-los. Quando o ícone fica azul, a pessoa estará disponível.

Screen-2-iPhones-face

A pessoa que receber sua chamada vai ter impulso notificação iOS padrão para informá-lo de uma chamada recebida. As opções de chamada incluem Auto Falante, Mudo e Ocultar. Confira abaixo a tela de chamada em Facebook Messenger 4.1. A tela de chamada é uma lembrança do aplicativo telefone da Apple no iOS 7.0, antes das mudanças visuais no iOS 7.1.

Screen-1-iPhones

Lembrando do fato que o Facebook recentemente adquiriu o WhatsApp por US $ 19 bilhões. Breve, o WhatsApp irá permitir chamadas gratuitas por isso vai ser interessante ver se Messenger e WhatsApp serão interoperáveis em termos de chamadas VoIP. Atualize seu Messenger agora mesmo:

‎Messenger
‎Messenger
Price: Free+