iOS 8.1 estará disponível à partir da próxima segunda (20)

2
6655

A Apple anunciou, na última quinta (16), que a próxima versão do iOS estará disponível já nos próximos dias para todos os usuários, depois de um período de testes com desenvolvedores. A nova versão não traz muitas mudanças visíveis para o usuário comum, mas vem com correções de erros e alguns novos recursos.

As principais novidades são:

Apple Pay

O iOS 8.1 trará o suporte ao novo sistema de pagamentos móveis da Apple, o Apple Pay. No entanto, a plataforma estará disponível somente nos EUA, em um momento inicial, e fica difícil saber se e quando ele vai chegar no Brasil.

Aplicativo Fotos

O aplicativo padrão para a visualização de fotos ganhará de volta o Rolo da Câmera. A Apple tinha planos maiores para a galeria de fotos e tirou o Rolo da Câmera do aplicativo, só que muita gente ficou insatisfeita e perdida. Então, atendendo às reclamações, a empresa estará colocando o recurso de volta.

No iOS 8.1 também teremos o acesso público à Biblioteca de Fotos do iCloud, que permite guardar todas as suas fotos na nuvem, e mante-las sincronizadas com seus diferentes dispositivos.

Opção para desligar o 4G

Explorando a versão beta, é possível notar uma opção que faz muita falta no iOS: a de selecionar o tipo de rede a ser utilizada.

Atualização iOS 8.1

Créditos: Blog do iPhone

Muitas vezes, estamos em uma área que tem cobertura 2G, 3G e 4G. O problema é que em alguns pontos a rede 4G pode estar meio fraca, então o iPhone alterna, automaticamente, para o modo 3G, ou do 3G para o 2G. Só que, em muitos casos, mesmo um sinal fraco da rede superior é mais rápido do que um sinal cheio da rede mais baixa. Com esse novo recurso, você poderá selecionar, manualmente, o tipo de rede que quer acessar.

Mudanças visuais

No geral, o visual não mudará em relação ao iOS 8.0, nem ao iOS 7. No entanto, da versão beta é possível notar algumas ligeiras diferenças. São pequenas mudanças de fontes e tamanhos de ícones, como mostradas pelo Blog do iPhone.
Instalação

atualização iOS 8.1 atualização iOS 8.1

Quando a atualização chegar, ela será feita da mesma maneira que o iOS 8.0: basta ir em Geral > Atualização de Software e efetuar os procedimentos.

Leia mais sobre o processo de atualização em nossa seção dedicada ao assunto: