iPhone 6 pode ter bateria gigantesca

0
5543

Faltam apenas 3 dias para o anúncio oficial do iPhone 6, e um vazamento importante sobre a bateria do smartphone vazou na internet. Saiba mais.

Bom, se você tem ido à igreja para rezar por mais bateria para o próximo iPhone, suas preces podem ter sido ouvidas. Isso porque, segundo um vazamento feito pelo site No Where Else, famoso por seus leaks, indica que o iPhone 6 de 5.5 polegadas pode ter uma bateria monstruosa. Note o “2915 mAh” no meio do texto.

Bateria iPhone 6

E parece que o iPhone maior também terá outra novidade interessante na câmera. Saiba mais.

Entendendo as baterias

As baterias, como sabemos, armazena energia elétrica, e existe uma quantidade máxima que cada uma pode guardar. O problema é que, quanto maior a capacidade da bateria, maior é o tamanho que a bateria ocupará.

A bateria do iPhone dura pouco porque ela é bem pequena comparado com a concorrência. Para se ter uma idéia, o iPhone 5S tem uma bateria de 1560 mAh. Já o Galaxy S4, contemporâneo do 5S, tem uma bateria de 2600 mAh. O Galaxy Note 3 tem monstruosos 3200 mAh.

Obviamente o gerenciamento de energia dos aparelhos da Apple é bem melhor, mas mesmo assim chega uma hora que a quantidade fala mais alto.

E porque a Apple simplesmente não coloca uma bateria maior? Por causa do tamanho, obviamente. Uma bateria maior significa aumentar as dimensões do aparelho, e a empresa, anteriormente, estava seguindo as diretrizes de Steve Jobs, o fundador, em que o smartphone deve ser pequeno o suficiente para ser usado só com uma mão E o polegar.

Acontece que os concorrentes tem feito smartphones cada vez maiores e muita gente está querendo uma tela grande, então o modelo de 4.7 polegadas chega em boa hora. Além do mais, 4.7 polegadas não é tão grande e fica na linha entre o agradável e o confortável.

O phablet

O mercado de smartphones maiores, os phablets, está bombando, e não há hora melhor também para a Apple entrar no ramo. A Samsung é a rainha dominante na categoria, com o Galaxy Note 3 (e agora o monstruoso Galaxy Note 4), então a batalha vai ser pesada.

E qual a principal vantagem de um smartphone maior? A bateria! Com o iPhone 6 de 5.5 polegadas deve vir a bateria gigantesca que vimos na foto anterior, com nada menos que 2915 mAh de capacidade. Claro que a linha de consumo não é linear, porque a tela maior também consome mais bateria, mas não duvido que o aparelho dure um dia inteiro e ainda sobre carga à noite, antes que você tenha que correr para uma tomada.

E o modelo de 4.7 polegadas?

Se você não quer o iPhone maior e prefere manter seu bolso discreto, o iPhone 6 de 4.7 polegadas também terá uma bateria um pouco maior do que a atual.

Porém, não é nada animador, são apenas 1810 mAh. Fica difícil prever se esse modelo terá uma bateria com duração maior que a atual. Primeiro, a tela vai consumir mais, então esse aumento de capacidade seria “compensado”, mas também, o novo processador A8 deve ter um gerenciamento mais eficiente de energia, então pode ser que dure mais sim. O jeito é esperar para saber.

bateria iPhone 6

Então fique ligado: o iPhone 6 de 5.5 polegadas pode ter uma bateria gigantesca, de 2915 mAh, o que deve durar o dia todo, e o modelo menor também vai ter um aumento na capacidade de carga. A Apple deve anunciar a nova versão do iPhone em 3 dias, na próxima terça, 9 de setembro. Já temos também os possíveis preços dos aparelhos.