iWatch poderá ter NFC e deve vir em dois tamanhos

0
4858

Faltam apenas alguns dias para o grande evento que a Apple realizará para revelar ao mundo seu próximo smartphone, e junto com ele, o iWatch, primeiro relógio inteligente da maçã. Ultimamente vários leaks tem aparecido na internet, e o da vez tem a ver com o iWatch.

Segundo um reporte do BGR, fontes afirmaram ao The Wall Street Journal que a empresa lançará o relógio em dois modelos, e que ambos terão o recurso NFC.

Se você não sabe, NFC é uma tecnologia que permite a comunicação sem fio entre dois dispositivos, a curto alcance. Ela é bem mais simples que o Bluetooth, e basta aproximar os aparelhos para que tudo funcione.

E porque isso seria útil?

Bom, como reportamos anteriormente, a Apple está, supostamente (porque nada foi confirmado), fazendo parcerias com empresas como Visa e MasterCard, para a criação de uma plataforma de pagamentos móveis. Com isso, o iPhone virará sua carteira: basta encostar o telefone na máquina de pagamentos, e pronto.

Com a informação de que o iWatch também terá NFC, a coisa fica bem melhor, porque é provável de que você use o relógio para fazer compras, facilitando ainda mais a vida.

Além disso, existe uma infinidade de funcionalidades que podem ser trabalhadas em cima da tecnologia, porque o iWatch e o iPhone terão uma nova maneira de se comunicar. E ainda, outros gadgets também poderão ser utilizados usando a tecnologia.

Fique ligado então: o iWatch deve chegar no dia 9 de setembro, próxima terça, em dois tamanhos e com tecnologia NFC. O iPhone 6 também deve ser anunciado no mesmo dia, em dois tamanhos: 4.7 e 5.5 polegadas.