Olá amigos do iPhoneDicas.com! Hoje vamos tratar de um assunto delicado do qual muitas vezes não acreditamos que acontecerá conosco. Falo do eventual roubo de nosso iPhone.

Apesar de sua recente popularização por conta dos planos de operadoras, o iPhone está longe de ser comum e continua sendo um grande sonho de consumo para muitos brasileiros. Isto, somado ao fato de que no Brasil temos o iPhone mais caro do mundo, faz do que o smartphone da Apple seja um aparelho conhecido e visado para roubo.

Este post será dividido em duas partes:

[style_list style="bullet_list"]
  • Aprenda a proteger seus dados.
  • Como recuperar seu iPhone perdido.
  • [/style_list]

    Protegendo seus dados com uma senha simples.


    Mesmo que seu iPhone não seja roubado, é importante proteger seus dados. Para isso, colocar uma senha básica em seu iPhone é eficiente e simples. Vá em:

    [style_list style="bullet_list"]
  • Ajustes > Geral > Bloqueio por código > Ativar código
  • [/style_list]

    Eu sei que é chato ter que digitar o código toda vez que precisar desbloquear o iPhone. Para aliviar este desconforto você pode definir para que a senha seja exigida somente 5 minutos após o último uso. Veja na opção Exigir Código. ? claro que este recurso deve ser usado com cuidado. Quanto maior o tempo escolhido, maior a brecha de vulnerabilidade.

    Você também tem a opção de ter todos os dados deletados após 10 tentativas de senha incorreta. Pessoalmente recomendo que esta opção fique desativada para evitar a perda de dados acidental.

    Protegendo seus dados com uma senha complexa.


    Uma senha de 4 números representa uma boa segurança, mas se a pessoa que está com o seu celular quiser mesmo descobrir sua senha, um código de 4 números é relativamente simples de ser quebrado por hacker. Para trazer ainda mais segurança para o seu dispositivo, aprenda a configurar uma senha complexa. O procedimento é basicamente o mesmo da senha simples:

    [style_list style="bullet_list"]
  • Ajustes > Geral > Bloqueio por código > desative a opção Código Simples > Ativar código
  • [/style_list]

    Como você pode ver, a única diferença é desativar a opção de código simples antes de criar o código. Agora ao desbloquear o seu iPhone, aparecerá o teclado completo para que você digite a sua senha.

    Considerações finais

    Com um iPhone temos mais do que um telefone em mãos. Através dele recebemos e-mails, permanecemos logados em nossas contas de redes sociais, salvamos documentos, clicamos fotos, etc. Em mãos erradas um iPhone sem senha pode trazer muita dor de cabeça ao seu dono. Não deixe para depois e proteja agora o seu aparelho de um possível ladrão, ou daquele seu cunhado chato que insiste em fuçar no seu iDevice.

    Debate:
    [style_list style="bullet_list"]

  • Já conhecia a possibilidade de proteger seu iPhone com senha?
  • Você acha que uma senha simples já é o suficiente ou prefere configurar uma senha complexa?
  • Você já teve seu iPhone roubado?
  • [/style_list]

    Grande abraço!