A escola online para iPhone. Absolutamente tudo para seu iPhone!

Home Tutoriais Aprenda a proteger seus dados e recuperar seu iPhone em caso de roubo [Parte 2]

Aprenda a proteger seus dados e recuperar seu iPhone em caso de roubo [Parte 2]

SHARE
, / 105

Olá amigos do iPhoneDicas.com! Hoje vamos seguir com a continuação do post de ontem. Agora que você já aprendeu a proteger os dados do seu iPhone (se ainda não aprendeu veja aqui), vou lhe ensinar a recuperar o seu aparelho em caso de perda ou roubo através da função Encontre meu iPhone.

Atenção. Antes de seguir adiante com o tutorial, certifique-se que seu iPhone está com o iOS5 ou superior instalado. Não sabe a versão do iOS? Acesse: Ajustes > Geral > Sobre > Versão.

? possível recuperar seu iPhone em caso de roubo

Sim meus caros, por mais improvável que possa parecer dizer isso, seu iPhone tem grandes chances de ser recuperado.
O iPhone conta com um serviço de geolocalização via satélite. Graças ao iCloud, é possível localizar seu iPhone perdido em questão de segundos. Para que isso seja possível, siga atentamente cada passo a seguir, caso contrário, tanta tecnologia não servirá de nada e seu iPhone será perdido para sempre.

Ative a localização via iCloud

O primeiro passo é no seu iPhone. Autorize o iCloud a localizar o seu dispositivo:

[style_list style=”bullet_list”]
  • Abra o App Ajustes
  • Escolha a opção iCloud
  • Marque a opção Buscar iPhone / Aparecerá um aviso, escolha Permitir
  • [/style_list]

    Pronto. Procedimento feio vamos agora localizar seu iPhone.

    Localizando seu iPhone no mapa


    Acesse a página do iCloud – icloud.com efetue o login com a sua conta e selecione a opção Buscar meu iPhone.

    Em alguns segundos você verá um mapa similar ao da imagem abaixo, com a localização de seu iPhone. A precisão é surpreendente. Faça o teste agora mesmo.

    Funções extras:
    Ainda no painel do Buscar meu iPhone, toque no botão azul redondo com a letra “i” e você terá acesso a três opções:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Reproduzir um som ou enviar mensagem – Seu seu iPhone pode estar próximo de você? Mande-o emitir um som. Se ainda não encontrou e acredita na boa alma de quem eventualmente encontrar, deixe uma mensagem com seu contato para devolução.
  • Bloqueio Remoto – Para você que se esqueceu de bloquear o seu iPhone com senha, ainda dá tempo, é possível fazê-lo nesta opção.
  • Limpeza Remota – Se você não tem esperança de recuperar seu aparelho e quer ter certeza que ninguém terá acesso aos seus dados, é possível efetuar uma limpeza no sistema, mas atenção, após este procedimento não será mais possível localizar seu aparelho.
  • [/style_list]

    ? importante dizer que para poder ser localizado seu iPhone esteja conectado à internet. A localização é feita via satélite, mas a transmição das informações é realizada através da internet. Por isso é muito importante manter a conexão sempre ativa em seu aparelho. Isso nos leva ao próximo passo.

    Configure uma Restrição, para evitar o cancelamento do rastreio

    Se a pessoa que está com seu iPhone tiver o mínimo de conhecimento ou disposição para fuçar, é ridiculamente fácil desabilitar a opção de rastreio, como você já deve ter percebido. Para evitar isso, vamos configurar uma restrição que só autoriza alterar estas configurações mediante a uma senha.

    Faça o seguinte:
    [style_list style=”bullet_list”]
  • Abra o Ajustes
  • Vá em Geral
  • Vá em Restrições
  • Toque em Ativar Restrições
  • Escolha uma senha (digite duas vezes)
  • Vá em Contas (permitir alterações)
  • Selecione: Não permitir Alterações
  • Vá também em Localização (permitir alterações)
  • Selecione: Não permitir Alterações
  • [/style_list]

    Para confirmar o bloqueio vá em Ajustes > iCloud. O iCloud não será selecionável e se alguém tentar apagar suas configurações, não conseguirá fazê-lo.
    Agora seu iPhone está realmente seguro!

    Aplicativo Buscar Meu iPhone (grátis)

    Também é possível localizar seu iPhone através de um iPad, iPod ou até mesmo outro iPhone, ainda que não possua iOS5, através do App Buscar meu iPhone.

    Considerações finais

    Esta é mais uma prova de que você possui em suas mãos o melhor smartphone do mundo. Com seus dados protegidos com senha e o sistema de localização devidamente configurado, você está seguro e tem grandes chances de encontrar seu iDevice em caso de perda ou roubo. Já vi várias notícias de ladrões e até quadrilhas inteiras capturadas através da localização de um iPhone.
    Não se esqueça de manter a senha de sua conta sempre segura, do contrário, alguém poderá saber a sua localização sem o seu consentimento.

    Debate:
    [style_list style=”bullet_list”]

  • Já conhecia o Buscar meu iPhone?
  • Conseguiu encontrar seu dispositivo no mapa?
  • [/style_list]

    Grande abraço!

    • Mariana Amoorim

      roubaram meu Iphone , mas eu nao lembro do meu email icloud .. só da senha .. oq eu faço para rastrear ?

    • ph

      tenho uma conta no icloud mas nao uso mais o iphone . como faço para encerrar a conta no icloud?

    • maisa leles

      Oi, meu celular foi roubado, mas consegui recuperar pela função “celular perdido” do iphone, mas agora eu não sei como destravar, pode me ajudar? Obrigada.

    • carlos

      ola!
      achei um ihpone 5 a aprox. 1 mes,nao me aparecei nenhum som,nem msg,invlusive o chip no qual veio estava ja bloqueado.Aguardei o proprietario entrar em contato uma vez que tem rastreador,mas nada.e o msm esta agora em modo inativo,ha algo a fazer tanto para localizar o antigo dono como para restaurar o aparelho?

    • Roberta

      comprei um iphone de segunda mão, tenho uma duvida. Eu resetei o iphone, o antigo proprietário pode ver o que eu faço? caso eu crie uma conta no icloud ele tem acesso a minhas fotos?

      • Roberta

        e o meu chip está “semserviço” o que eu faço?

    • wagner

      Boa noite a todos, venho aqui alertar que nenhum sistema é 100% seguro.
      Caso o meliante instale uma versão beta do ios e depois reinstale o ios atual pelo próprio itunes, ja era…
      Hoje sou adepto do Android, não por ser melhor mas apenas por gosto mesmo.
      Resumindo, tomem cuidado com seus Iphones, é sério pessoal, rastreamento deveria ser feito por imei, mesmo podendo ser mudado é o mais seguro.
      Abraço a todos e fica a dica, todo cuidado é pouco…

    • Larissa

      Boa noite! Na terça – feira fui roubada. Sou cadastrada no icloud, porém não estou conseguindo encontrar o meu iphone. Ele tem senha, porém estou muito preocupada, em relação a algumas fotos que tenho no aplicativo keepsafe, que não quero que se torne públicas, por questões pessoais. Enfim o que devo fazer neste caso para deletar, tudo principalmente essas fotos. Por favor aguardo respostas. OBS: Verifiquei no site do iphone que há a possibilidade de apagar tudo no iphone, isso inclui os aplicativos que eu baixei,fotos e etc.Pois tem outra questão tem que está conectado a internet, se eu fizer esse procedimento. quando o infeliz que me roubo se conectar, caso consiga desbloquear, vai ser apagado todo o conteúdo? Enfim desculpa pelas dúvidas, só estou muito preocupada. Aguardo suas respostas. Obrigado.

    • Amanda

      Boa noite Vitor,
      Tive o Meu IPHONE 4S e IPAD3 roubados ha duas semanas, ja ativei o modo perdido e apagar meus dispositivos, mas quando entro no icloude aparece como offline e pendente para apagar. Esta informação vai ficar para o resto da vida ou pode ser que um dia eu receba um aviso que o dispositivo foi apagado.

      Obrigada, Amanda.

    • Amanda Lage

      tenho o iphone 5s, por nao usar mt a senha acabei esquecendo, e nao da pra restaurar o iphone pq o buscar iphone esta ativado, e apertei em remover do buscar iphone no icloud e mesmo assim nao deu oq eu faço?

    • Amanda Lage

      tenho o iphone 5s, por nao usar mt a senha acabei esquecendo, e nao da pra restaurar o iphone pq o buscar iphone esta ativado, e apertei em remover do buscar iphone e mesmo assim nao deu oq eu faço?

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Desculpe a demora.
        Você precisa da senha, é o sistema de segurança da Apple, se fosse fácil de burlar, não seria seguro.
        Tem meios de recuperar a senha do iCloud.

    • Thamires

      Conheci o programa e de imediato gostei, fiz a localização com meu iphone e foi Ok ! Fiz com o do meu namorado e ele ficava localizando em uma casa ao lado do trabalho dele .. no fim brigamos terminamos e hoje lendo esses comentarios vi que ele pode errar ate 500 m kkkk ! ainda bem que tudo se resolveu logo no final do dia se nao estaria sem namorado e tacando meu celular longe kkk ! Bjs

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Hhahahahahahah, que coisa!

    • camila

      meu marido perdeu o iphone dele , mas nunca usou o icloud é possivel acha-lo?

      • http://appleaddicted.com.br/ William Neves

        Bem, infelizmente, se nunca usou o iCloud, não é possível fazer a busca, mas você tem certeza que ele não cadastrou e não configurou o iCloud?

    • Bruna

      Tive meu iPod roubado esse fim de semana e ele era protegido por senha. A única forma de o ladrão utilizá-lo seria restaurando-o. No caso ele o cadastraria com outro ID, mesmo assim poderei encontrá-lo? Ou não há chance nenhuma?

    • luciano

      Boa tarde!
      Tenho um Iphone 5 e honestamente tenho muito receio de perdê-lo por qualquer via ou circunstância.
      Meu plano é pré-pago, no Rio, a conexão com a internet,tanto pos ou pré, é uma merda..eu penso, como reaver um Iphone diante dessas condições?
      As vezes fico brincando de encontrar meu próprio Iphone e não consigo.
      Até em SP é dificil..ele demora muito tempo para localizar e com erros significativos na distância!
      O que eu deveria fazer para melhorar?
      Qual operadora adotar?
      Grato pelas informações,Abz

    • eduardo

      Bom, perdi meu aparelho iphone 4, Gostaria de saber se mesmo se a pessoa restaurar o aparelho. tem como localizar ?

    • janaine

      fiz isso e não tnho acesso mais ao facetime nem ao icloud e agora como reverter

    • Pedro

      Eu tenho acc no iCloud e ja fiz o Loguin e to esperando a pessoa entrar na internet pra Localizar, mais eu não me lembro de ter instalado o “Buscar meu iPhone”, Mesmo assim é capaz de localizar meu iPhone Ou vou ficar esperando de bobeira aqui?

    • Marina Izabel Rodrigues de Jesus

      Excelentes dicas!!!

    • Alan

      Gostaria de sanar uma Dúvida.

      Se após feitas todas essas medidas de segurança dos Posts 1 e 2… Como eu vou conseguir localizar meu Iphone, se ele não estiver conectado à internet?

      Ou seja… se eu deixar ele protegido com senha, como que o meliante vai conseguir conectar o meu iphone à internet e eu porfim conseguir rastrear via Icloud?

    • valdir

      Nossa, obrigado mesmo. Foram muito uteis suas dicas

    • Walter

      Tenho observado que a localização nesse sistema tem sempre uns 100 metros a 500 metros de diferença de onde realmente está (No caso do meu trabalho, át. 2 quarteirões de diferença). De forma que a localização fica restrita a saber se o aparelho está no trabalho ou em casa. Pois se furtarem, saberá apenas superficialmente onde estará para ajudar na localização, mas é utopia achar que levará você até a casa do meliante. Melhor não ficar muito à vontade na rua. Literalemente, ficar andando com o aparelho à mostra, você “iPad” para ser assaltado, sem garantia de recuperação.

      • iAGo

        O meu também está errando por alguns quarteirões.
        Fazer oquê?

        • iAGo

          kkkk…
          Enquanto postava aqui ele atualizou a página e deu a localização exata. queimei a língua agora..
          xD

    • Thiago

      não consegui localizar o meu e segui todos os passos ai! pode me ajudar?

    • jucelino

      GOSTARIA DE SABER SE O SERIAL NUNBER NO FUNDO DA EMBALAGEM ? O MESMO DO APARELHO?

    • Diogo Amorim

      Ola Vítor tudo bem ?
      Tenho uma questão, caso roubem o iPhone , a pessoa que o tem se o restaurar e possivelmente desactivar a localização do mesmo ao configurar o iPhone de novo é possível mesmo assim localiza-lo ?
      Deixei o meu iphone num bar e nao consigo localiza-lo. Nao sei se esta desligado ou ja restauraram :/

      Agradecia uma resposta de alguém, obrigado.

    • wellington

      na hora q eu coloco para rastrear o iphone 3gs,o icold acusa desconectado

    • arthur

      Bom fui roubado e o ladrão desligo o celular, o que eu faço para eu recuperar meu iphone ?

    • http://carolina_sousaa Carolina

      Olá Vitor roubaram meu iphone há 2 dias , e no serviço de mapas ele só da desligado , olha , eu sei que a pessoa ja tirou o chip , mas ein , quando a pessoa o ligar e usar a internet , mesmo os serviços de localização estando desligados eu ainda o consigo ver pelo mapa ? ou nao? obrigada .

    • nelson

      Vitor … TU ? FODA!

    • Weverton

      roubaram meu iphone na loja q eu trabalho?? ele n tinha o app de busca.. tem como eu acha-lo??? ahh e ele estav com a bateria descarrengando e ligo nele e só da caixa postal..o q faço ehn;…to desesperadoo

    • renata

      segui as recomendações do find my iphone. fiquei com uma duvida…com o iphone desligado ou não conectado a internet é possivel localiza-lo?
      fiz o teste e não localizou.
      alguem tem uma dica de localizar o iphone mesmo desligado?
      renata

    • Fernanda

      Ola Vitor gostaria muito de sua ajuda !
      queria apagar as musicas velhas do i phone só que ao apagar no i tunes elas ficam ainda no i phone ainda só que não da p ouvir . queria saber como eu tiro elas ? Se puder me ajudar te agradeço muito . :)

    • Maria

      Pessoal, roubaram meu iphone 4GS! Não consigo localizar! Quando tento localizar através do icloud só consigo ver meus contatos e mais nada! Por favor alguém pode me ajudar?? Novinho, acabei de ganhar de aniversário! Será que ainda encontro?? Obrigada

    • Daniela

      Pessoal, me ajudem por favor! Meu iPhone 3GS foi roubado esse final de semana e eu procurei no icloud a localização dele. No sábado mesmo eu ainda podia localizá-lo no último lugar onde ele esteve conectado à internet (no local do roubo) agora, o ladrão deve ter desligado e ele dá como desconectado.. é possível que o ladrão retire o rastreamento? Existe a possibilidade dele ser resetado ou qualquer coisa assim? Estou perdendo as esperanças de encontrá-lo… =/

    • Luan

      Mas e se o ladrão desligar o aparelho? Ou restaurar? Existem algum meio de bloquear o desligamento por senha ?

      • roberta

        luan, até tem.. mas só se vc fizer o jailbreak no seu cel, pra poder rodar os apps piratas. da apple mesmo não tem nenhum #fail

    • Guilherme

      Vitor, boa tarde, gostaria de saber eu possuo 1 ipad e 1 iphone 4, recentemente comprei um iphone 4s, gostaria de saber se posso usar a mesma conta para os aparelhos, e gostaria de saber se com amesma conta ele consegue localizar os 3 aparelho em caso de perda ou roubo, ou preciso criar 1 conta para cada aparelho para caso de perda ou roubo conseguir localizar ele?

    • Guilherme

      Vitor, boa tarde, gostaria de saber eu possuo 1 ipad e 1 iphone 4, recentemente comprei um iphone 4s, gostaria de saber se posso usar a mesma conta para os aparelhos, e gostaria de saber se com amesma conta ele consegue localizar os 3 aparelho em caso de perda ou roubo, ou preciso criar 1 conta para cada aparelho para caso de perda ou roubo conseguir localizar ele?
      Grato

    • roberta

      vitor,

      muito legal o post e tal.. já ativei as restrições! Agora existe uma falha: já que só dá a localização do celular se ele tiver atrelado ao wi-fi ou um 3G, é só o bandido ir em ajustes – rede – desativar 3G. Pronto, não tem mais como dar a localização do iphone =(

      Fico muito puta, já tive dois iphones roubados por falha desse app Find my Iphone.. As vezes dá até vontade de fazer um jailbreak só pra instalar aquele app que tira foto na câmera frontal toda vez que a pessoa erra a senha de bloqueio!

    • Rodrigo Carva

      Vitor, Boa Noite.

      O meu Iphone 4 foi roubado, o mesmo estava com o 3g ativo, e com senha de bloqueio.
      Ao chegar em casa acessei o icloud mas o aparelho já estava desligado, fiz então o bloqueio remoto e solicitei limpeza remota.

      Mesmo assim, o ladrão ainda consegue utiliza-lo?

      Obrigado

      Abçs

    • thiago carvalho

      vitor ou alguem ai pra me ajudar…meu iphone 4S foi roubado e ai consegui ver ele um tempo pelo mapa e agora nao aparece mais…o que faço…se eu fizer a limpeza remota o FDP vai poder usar o celular ou nao servirá pra muita coisa? E sabe me dizer se a operadora me da os pontos das coordenadas da ultima vez q foi encontrado? Por favor me ajudem!

    • Elisa

      Ola, estou desesperada! Roubaram o meu iphone ontem e mesmo com o icloud atividado e/ou com o buscar meu iphone ele não esta aprecendo no mapa! Agora nesse momento nao esotu mais conficante que vou recupera-lo mas queria sim poder apagar os dados!
      Pq isso pode estar acontecendo?

    • Leonardo

      Deveria ter uma forma de escolha do desligamento do iphone ser através de senha. Pois nada adianta todo esse aparato de rastreamento da apple, já que os ladroes sabem que se desligar o aparelho esse não será rastreado. A apple deveria colocar essa opção no IOS! Isso seria muito fácil de implementar e evitaria esse problema.

    • https://www.facebook.com/Bangotoys?ref=tn_tnmn Renato

      Olá roubaram meu iphone 4 ontem , quero saber o seguinte se é possivel bloquear ele pois o aparelho é da AT&T e recentemente eu pedi o desbloqueio dele via itunes ai ficou unlock pra funcionar no Brasil , o q eu quero saber é seguinte se tenho q mandar a operadora original AT&T bloquear o IMEI ou alguma operadora do Brasil alguem tem alguma ideia do que posso fazer pois nao quero q ninguem desfrute do que é meu pois acho injusto vc ser um cidadao e alguem vir com uma arma na sua cara e pedir tudo que vc tem , é pra isso que pago meus impostos pra ser assaltado =\

    • Ávila

      Excelente dica, parabens! Ja tinha o “buscar meu iphone” ativado, mas nao sabia como bloquear as configuraçoes. E qualquer um como o minimo de conhecimento poderia desabilitar. Agora nao… qualquer falta de respeito levo o Capitao Nascimento pra dar um tapas no individuo…

    • Thadeu

      Vitor, meu iphone 4S foi roubado ontem. Não tenho como configurá-lo (abrir o “app ajustes” e habilitá-lo para “buscar iphone”. Também não tinha o mobile me instalado. Tentei logar no link do icloud, mas não consegui. Tenho conta da Apple, mas nunca mei no icloud, teria que me cadastrar primeiro? Você pode me ajudar/orientar? O bloqueio da loja da TIM é irreversível, gostaria de tentar alguma forma de localizá-lo antes de efetuar o bloqueio irreversível. Obrigado.

    • flavio

      ola a todos gostaria de saber se tem como eu recuperar minhas fotos fiz um backp do meu iphone novo e sumiu todoas as minhas fotos e apareceram somente as fotos do iphone antigo o que faço agora
      aguado resposta obrigado

    • jeorge

      queria saber se esse app serve pra ipad

    • Cristiano

      Olá Vitor!
      Primeiramente parabéns pela iniciativa das dicas! Ficou show!
      Esse serviço do iCloud e Buscar meu iPhone é pago?
      No contrato não fica muito claro. Mencionam um pagamento anual, mas não entendi direito. Há algum pagamento anual ou por serviço prestado, tipo pelo envio das mensagens ao aparelho?

      Muito obrigado!

    • Joanna’

      ameeeeeeeeeeeeeeei a dica! localização precisa!

    • Fernanda

      Olá,

      Eu preciso de ajuda porque furtaram meu Iphone e eu comprei outro agora e preciso fazer o backup a partir de um backup que já exitia antes né, porém o Itunes tá me pedindo uma senha para desbloquear o backup e eu não lembro de ter criado nenhuma senha para backup…o que eu posso fazer para recuperar minhas informações antigas??
      Existe um jeito de resetar essa senha e colocar uma nova?

      Obrigada

    • Bruno

      Bom dia,

      Se o ladrão roubar o iphone retirar o chip, não vai ser possível realizar a localização do mesmo, sem o chip ele pode resetar ele todo, ficará com as configurações de fábrica, depois que entrar na internet o dono do iphone roubado vai conseguir localizar o aparelho?
      Tenho a absoluta certeza que não, então não acho tão eficiente assim e só pessoas sem inteligência deixaria um aparelho desses com o chip ou navegaria na internet após o roubo, já uma pessoa inteligente retira o chip na hora e reseta ele, faz um jailbreak, restaura pelo itunes… E aí, o que adianta o programa de localização?

    • andrei

      meu telefone for roubado e esta desligado, eu tenho o buscar, mas nao consigo localizar ele desligado e quando a pessoa ligar ele tem cod. para funcionar, eu tenho como localizar ele de algumas forma sl. imei ou algo do tipo?
      att

    • Sophia

      Continuando:
      Surge a seguinte mensagem:

      “foi colocadoa uma cópia em sua caixa de saída. O destinatário “meu [email protected]“foi rejeitado pelo servidos, porque ele nao permite retransmissão.”

      Este problema somente acontece com um único email. já no iphone ele funciona normalmente.
      Procurei ajuda na assistencia, mas ainda nao me deram resposta.
      Sabes sobre algo?
      Já exclui a conta e adicionei-a novamente, conferi as portas e os nomes dos servidores e nada!
      SOCORRO!

      • Katia

        Sophia, conseguiu resolver o problema do envio de email? Estou com o mesmo problema. Tenho um 4s com 3 contas de emails ativas que funcionavam perfeitamente até pouco tempo atrás. De uma hora pra outra começou a apresentar o erro “o destinatário não permite retransmissão”. Já fiz de tudo e não consigo resolver. Uso o iPhone para trabalhar e estou desesperada. Copiando sua última palavra: SOCORRO!

        • Antônio

          Estou com o mesmo problema de envio de emails através do iPhone e do iPad. Encontraram uma solução? Pode me ajudar?

    • Sophiage a seguinte mesnsagem:

      Olá, boa noite Vítor.

      Veja se podes me ajudar.

      Tenho o ipad 2 e o iphone 4 s , ambos com duas contas de email do terra configurados.

      esta semana, ao tentar enviar um email de uma das contas do terra, pelo ipad, sur

    • Ana Martinez

      Vitor, um amigo achou um iphone e me procurou para ajuda-lo a devolver para o dono, só que não sei como fazer.
      Carregamos o aparelho e aparece “Sem Serviço” e uma foto de imagem de fundo (que o dono poderia identificar) e em modo de emergencia.
      Basta deixar ligado ? o que nos sugere ? Grata, Ana

    • André Folloni

      Olá, preciso de ajuda.
      ? possível recuperar a senha de restrições ?
      Já digitei 7 vezes e errei todas. Não lembro sequer de ter marcado essa senha. Tenho medo de errar de novo e travar.
      Obrigado !

    • Leo Lima

      Roubaram meu iphone, fiz o bloqueio por codigo e a besteira de limpar os dados remotamente, perdi a localização do aparelho, com a limpeza o iphone perde o bloqueio????

      isso torna o aparelho livre pra uso??? e não consigo localiza-lho denovo???

      se possivel me responda no email [email protected]

    • Simone

      Olá,
      Meu Iphone 4 ficou inativo após várias tentativas para lembrar a senha.
      como faço para salvar as fotos que estão gravadas nele, antes de recuperar as configurações de fábrica, já que tentei de todas as formas, mas não consigo acessar a pasta, o windows não reconhece o aparelho?
      Se puderem me ajudar, ficarei muito grata,
      Simone

    • André

      Valeu Vitor, sempre achei o iPhone o melhor celular do mundo, mas imaginar que ele fazia isso? comprei o meu faz pouco tempo, por isso nem sei direito dessas coisas, valeu mesmo. Eu tendo meu iPhone e ainda lendo esse blog, fica tudo mais facil

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Obrigado André.

        Fico feliz que tenha sido útil.

        Abraço!

    • fernando

      Caso eu perca o Iphone e a pessoa que achou apagar os dados e configurar outra conta no aparelho, mas a minha conta ainda estiver ativa, consigo localizá-lo? Fiquei sabendo que tem jeito de mudar o código de identificação do aparelho é verdade?

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Fernando. Esta é mesmo uma falha grave. Resetando o iPhone você não será mais capaz de localizá-lo.

        Abraço.

    • Kaio

      Oi, já perdi um celular e a primeira coisa que a pessoa que o achou foi desligá-lo,aí então surgiu a minha dúvida, e se a pessoa que encontrar o iPhone desligá-lo ? Mesmo com todas as senhas no iPhone é possível realizar o desligamento forçado ? E se ele estiver desligado é possível rastreá-lo ?

      Como prevenir esses casos ?

      • Kaio

        Ah obrigado, li os outros comentários e sanei minha dúvida! Vlw

    • Maira

      Meu iphone foi furtado semana passada no centro da cidade, com o aplicativo e ajuda policial conseguimos descobrir que o ladrão ou o receptador estava em um ônibus… quando o ônibus foi parado descobrimos que estava com o motorista do ônibus (provavelmente ele foi o receptador), em menos de 2 horas encontrei meu aparelho…. vale a pena configurar e é importante colocar uma senha de mais de 4 dígitos para dificultar o trabalho dos ladrões…

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Maira.

        Muito obrigado pelo testemunho, ele é a prova de que é possível resgatar um iPhone roubado. E sim, é muito importante manter uma senha configurada.

        Abraço!

    • http://EndodontiaAvancada.com Nilton Vivacqua

      Fiz os procedimentos no iPad e no iPhone, mas notei que mesmo após as restrições ativadas, ainda consigo desligar a conexão com a internet, tanto 3G como wifi. Não tem como bloquear isso também? A senha para desligar tambem cairia bem, não? Abraço.

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Para os dois primeiros, só configurando uma senha para o bloqueio total do aparelho. Sobre desligar, esta é a grande falha do sistema.

        Abraço!

    • Thiago

      Boa tarde Vitor, eu tenho iPhone e o mesmo está devidamente configurado com o “Buscar meu iPhone”. Também tenho um plano de dados. Porém, se roubarem o meu iPhone e desligarem o aparelho eu não tenho mais acesso a ele, correto!? Aconteceu isso com um amigo meu, roubaram o iPhone dele (estava configurado o “Bucar meu iPhone”) e desligaram o aparelho. Só foram ligar 2 semanas depois de madrugada (ele recebeu e-mail avisando), só que não mostrava mais a localização pq já tinha se passado 48h quando ele leu o e-mail. Qual a solução? Eu pensei em poder colocar um senha para poder desligar o iPhone, daí mesmo que o ladrão tentasse desligar, não ia conseguir sem a senha!

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Thiago.

        Por algum motivo a Apple não disponibiliza uma opção de impedir o desligamento do telefone. sim, esta é a maior vulnerabilidade. O benefício é que assim que o iPhone for ligado novamente, você receberá a notificação.

        Abraço.

        • Maira

          Isso é uma falha mesmo, para desligar devia ser solicitada a senha ….

    • Roberta Cielo

      Adorei a dica.

      Obrigada!!!

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Fico feliz Roberta.

        Abraço!

    • Rodrigo Oliver

      Vitor, tenho uma dúvida:

      Se eu tirar o chip ou desligar o iPhone, ainda assim será possível localizá-lo? Esse é o caso que acontece quando é roubado, por exemplo. A primeira coisa que o ladrão faz é isso.
      Obrigado!

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Rodrigo.

        O procedimento não depende do chip, mas realmente não é possível encontrar o aparelho desligado. Mas lhe garanto que não é todo mundo que sabe desligar um iPhone, ou que sabe do serviço de localização. Veja este exemplo: http://tecnoblog.net/12453/recurso-find-my-iphone-desmantela-quadrilha-em-florianopolis/

        Com este recurso suas chances de encontrar um iPhone roubado aumentam, mas infelizmente não 100% garantido. Deveria haver um bloqueio para desligar o aparelho e aí sim seria perfeito.

        Abraço!

    • Alan

      Boa tarde Vítor….
      Eu sei q esta pergunta não tem nada a ver com seu post. Mas queria sanar essa duvida para saber se compro um iPhone.

      Tenho um iPad 2 c somente wifi. Tem a possibilidade de compartilhar o gps do iPhone com o iPad???
      Pois seria bem melhor a navegação em uma tela maior…

      Se for possível tirar essa unha duvida ficarei muito grato.

      Obrigado,

      ALAN

      • Alan

        Ops…. Só vi agora os termos de uso….

        Obrigado

    • http://@ricardogoiatuba Ricardo L Lima

      Boa tarde Vitor.
      Tenho uma dúvida: na App Store existe um aplicativo que se chama “Buscar iPhone”.
      No IOS 5, no meu iPhone e no meu iPad, ativei a localização em “Ajustes > Serv. Localização > Buscar iPhone” e depois em “Ajustes > iCold > Buscar iPhone”.

      Pergunta: Ainda assim devo instalar esse aplicativo que não é nativo do IOS 5 ou ele existe para suprir uma carência que posteriormente foi corrigida com a atualização do IOS?

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Ricardo.

        Veja bem, estamos falando de duas coisas distintas. O procedimento que você fez em seu iPhone serve para habilitá-lo a ser localizado. Certo.

        Para encontrar o seu iPhone você tem duas opções: Acessar o site do iCloud, ou caso você tenha outro iDevice, pode abrir o App e localizar através dele.

        O App serve para localizar outro dispositivo, não para habilitar a busca do iPhone no qual ele foi instalado. Entendeu?

        Abraço!

        • Ricardo L Lima

          Ah, quer dizer que o App faz, no iDevice, o que o “Painel de Controle do iCloud” faz no computador, seria isso?
          Muito obrigado pela resposta!
          Um abraço!

          • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

            Exato! Pode perguntar sempre.

            Abraço!

    • Mauricio

      Descobri o modo DFU quando esqueci a senha de bloqueio do meu iPod Touch. A única coisa que não pode fazer é restaurar do backup do iPhone porque ele volta tudo como tava antes (senhas, configurações, ajustes, etc), restaure ele de um backup antigo ou como um novo iPhone.

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Sim Maurício, neste procedimento é preciso buscar um backup anterior a senha ou configurar como novo iPhone.

        Abraço.

        • André Neves

          Se o telefone estiver “inativo” posso usar este procedimento?

    • Guilherme Malacarne

      Vitor, eu tento entrar nas restrições do meu iPhone mas ele pede a senha das restrições, eu nunca coloquei nenhuma senha de restrições (acho) e nao consigo acessar, o que eu faço?

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Muita calma nessa hora. Ligue o cabo USB nele e plugue no seu computador (com o iTunes aberto).

        Com ele travado, mas com a tela ligada, aperte o Home + Power e segure, não solte esse botões até a instrução terminar.
        Ele vai desligar (forçado) e ligar novamente, quando aparecer a logo da Apple (maçã) solte SOMENTE o Power, mantenha o Home apertado.

        Logo ele vai entrar em Recovery Mode, vai aparecer um ícone do cabo USB ligado no iTunes. Agora você pode soltar o Home.

        Ok, no iTunes do computador clique em Recovery, siga as instruções da tela, deve ser ??next, next, next??
        Pronto você guardará os dados e ele ressuscitará sem a senha.

        Abraço!

        • José Luiz

          Então quer dizer que se alguém roubar o meu iphone e realizar este procedimento, terá destravado o meu celular ?

          []´s

        • Mito Pacheco

          Essa pergunta abaixo sobre alguém roubar seu IPhone e realizar o procedimento de recovery não vai funcionar em qualquer computador, apenas no seu que está cadastrado o IPhone. As pessoas as vezes pensam que o iTunes é um atraso de tecnologia, o fato de vc plugar seu iPhone em outro computador e ele apagar tudo é nada mais nada menos que segurança das suas informações. No dia que as pessoas enxergarem que isso é segurança, e não bloqueio, a Apple massacrará de vez o Android.

    • Murylo

      Vitor, como faço para sugerir um artigo? Ontem penei para achar como deveria fazer para utilizar uma música da minha biblioteca como toque do iphone. Finalmente consegui mas fica ai uma dica para um artigo.
      Abraços.
      PS: Tenho um iphone e um ipad, acesso todos os dias ambos os blogs(tenho até salvo na minha página inicial um atalho para os blogs) Parabéns pelo belo trabalho de vocês!

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Murylo.

        Fico feliz que nos acompanhe e principalmente por querer contribuir.
        Para assuntos como este, você pode sempre entrar em contato atráves deste formulário: http://iphonedicas.com/contato/

        Abraço!

    • Eduardo

      Vitor,
      Fiz as alterações. Mas como faço para o iCloud, dentro de Ajustes, se tornar selecionável novamente? Imagino que teria que digitar a senha que cadastrei para liberá-lo, é isso? Onde faço?
      Abraços e parabéns pelo site, que acesso diariamente.
      Abs

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Olá Eduardo.

        Para voltar a acessar qualquer item bloqueado. Você precisa voltar em Restrições e desabilitar o bloqueio da função em questão.

        Abraço!

        • Eduardo

          Boa! Já funcionou… Valeu!

    • Mauricio

      Por isso que eu adoro meu iPhone, pela facilidade dele. Troquei meu antigo 3GS por um 4S há 1 semana para mim foi um bom investimento. iPhone é o melhor smartphone de todos.

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Pois é Mauricio. Não consigo entender como ainda tem gente que insiste em dizer que algum Android possa ser melhor que o iPhone.

        Abraço!

    • Vitor juliatto

      Muito bom o post Vitor! Haha uso bastante esse App quando perco meu iPhone (normalmente embaixo do sofa) faço ele reproduzir um som e acho ele rapidinho hauahsuahsua

      • http://iphonedicas.com Vitor Fogassa

        Ainda bem que o App só lhe serviu para isso não é mesmo? Hehe. Também já fiz o mesmo uso da função para a mesma fialidade.

        Abraço!