terça-feira , 3 março 2015
Home > Tutoriais > Aprenda como passar as fotos tiradas com seu iPhone para um computador com Windows
transferir_fotos_iphone

Aprenda como passar as fotos tiradas com seu iPhone para um computador com Windows

Olá Amigos do iPhoneDicas.com. Hoje vou tratar de um assunto bastante básico, mas que muitos usuários não sabem, e por isso acabam arrumando gambiarras para gerenciar as fotos captadas com seu iPhone. Todo o gerenciamento de arquivos do nosso iPhone, é feito através do iTunes, e somente dele, mas com as fotos e vídeos criados no próprio iDevice, a coisa é diferente.

Perdi a conta de quantos relatos ouvi sobre pessoas que realizaram o backup via iTunes antes de atualizar ou restaurar seu aparelho e após o processo perderam todas as fotos. Ou de pessoas que recorrem a métodos impraticáveis como enviar suas fotos por e-mail para em seguida salvar no computador. Você vai aprender hoje, como baixar as fotos clicadas com seu iPhone para o computador com windows. Dê adeus as gambiarras.

[separator type=”line” /]

Leia também:

[separator type=”line” /]

Importando as fotos do iPhone utilizando Windows (7 ou Vista)

1. Conecte o iPhone a um computador com Windows via cabo usb.

Uma caixa de dialogo do windows aparecerá perguntando o que você deseja fazer com o novo dispositivo. Esta caixa é a mesma que aparece quando você conecta um pendrive ou uma câmera. Caso a caixa não apareça automaticamente, provavelmente ela pode ter sido inativada, para ativar veja aqui diretamente do site da Apple.

Mesmo não aparecendo automaticamente, você pode fazer o processo manualmente, basta ir no seu Windows, abra o Explorer, toque com o botão direito do mouse em cima de Apple iPhone e em seguida em Importar Imagens e Vídeos.

2. Selecione Importar imagens e vídeos usando Windows.

Logo após escolher importar as imagens, você pode nomear o grupo de fotos que será importado, feito isso clique em Importar.

3. Aguarde enquanto as fotos são transferidas.

Pronto, é só aguardar a transferência e suas fotos estarão salvas em seu computador. Aproveite para fazer um belo backup e evitar perder seus preciosos registros.

Considerações finais.

Esta é uma dica simples, que lhe poupará a perda de arquivos que são registros únicos, diferentes de músicas ou filmes que você pode baixar novamente. Lembre-se de trasnsferir suas fotos periodicamente e sempre antes de qualquer atualização do sistema de seu iPhone. O backup realizado através do iTunes não salva estas imagens.

Atualização!

Segundo leitores nos comentários, muito tiveram problemas de que as imagens não aparecem na hora de importar, como se o iPhone estivesse sem fotos. Você pode resolver isso facilmente. Se quando você conectar o iPhone, vai aparecer na tela do iPhone se aquele computador é confiável, escolha a opção “SIM”. Se isso não resolver o problema, verifique se no momento de transferir as fotos o seu iPhone esta desbloqueado e em sua tela inicial.

Segundo os próprios leitores essas dicas resolveram o problema.

Sobre William Neves

Empresário, 27 anos, iPhone user since 2009, tive todos os modelos, 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5S e iPhone 6 Plus. Atual proprietário e editor do iPhoneDicas.

Veja também

dropbox iphone

[Dica] Salve arquivos no Dropbox usando as extensões do iOS

O Dropbox foi atualizado recentemente, e uma novidade bacana é a possibilidade de enviar arquivos ...

  • http://iphonedicas.com/ William Neves

    Ou você não tem iPhone, ou não sabe o que você está falando. Instale o iTunes no PC e veja que você está 1000000% errado

  • Luciano Xis

    Deu certo, simples fácil e rápido. Obrigado !!!

  • Laura

    Deu certo, obrigada pelas dicas muito valiosas!!!!

  • Giovanna

    Olá,eu gostaria de saber como posso passar as fotos de um iphone pra um computador que já esta conectado outro iphone….eu conecto ele e pede para autorizar,mas eu ñ quero que sincronize ou faça um backup,ou faça algo que apague os dados,e as fotos tiradas.
    Eu queria entender melhor como funciona esse negocio de autorizar um computador,se posso autorizar 5 pcs ao mesmo tempo,e quantas vezes posso autorizar e desautorizar, sem alterar nada do outro iphone que esta presente na maquina.

  • Lívia Freire

    Nossa! Muito obrigada! Simples, rápido e seguro. Ajudou bastante! Parabéns!

  • Fernanda

    Tentei baixar com as dicas e coloquei como Confiar e mesmo assim não deu certo… :(

  • Angela

    Acabo de copiar minhas fotos do iphone 6 para um computador windows 7, funcionou perfeitamente, obrigada!

  • Edgar

    Essa dica é furada! O Iphone não conversa com o PC, pois são sistema diferentes. Se fosse simples assim eu não perderia tempo pesquisando como fazer na internet. Inútil.

    • Everthon

      Acabei de fazer perfeitamente no Win7! Pessoalzinho gosta de reclamar, ne? Parabéns e obrigado a quem deu a dica!

  • Michele

    Meu celular ao ser conectado no computador não se apresenta como uma unidade de disco. Ele abre automaticamente o iTunes mas não aparece como unidade de disco. Não sei como resolver o problema, tenho 12 mil fotos no meu celular que nunca foram salvas em outro local.

    • Mattheus

      o meu tbm abriu assim ai fui la e cliquei com o botão esquerdo e tinha importar fotos.

  • ana

    é a mesma coisa q um backup??????

  • ana

    isso substitui um backup?

    • Muni Perez

      Não, Ana! Não substitui um backup! Você apenas vai estar transferindo as fotos do iPhone para o PC. Um backup salva todas as fotos, configurações, mensagens, etc.

Gostou? Então receba novidades por email!
Percebemos que você gostou do nosso conteúdo. Receba atualizações por email.
Não se preocupe, não enviamos SPAM e é 100% grátis.
Não me mostre isso novamente!