Vídeo compara o “Touch ID” do iPhone 5s e do Galaxy S5

2
6739

Uma das grandes novidades do iPhone 5s foi o Touch ID, recurso que deixou o novo iPhone da Apple super seguro. Porém esse recurso deixou de ser novidade pois recentemente a Samsung copiou e lançou o seu “Touch ID” em seu novo Galaxy S5.

Não é novidade que Samsung ama lançar “novidades” que a Apple lança antes (o que deixa de ser novidade ?), mas a grande dúvida que eu tive no momento do lançamento é – e a qualidade? é boa também? – e para responder a minha pergunta o MacRumors fez um vídeo colocando de um lado o iPhone 5s e do outro o Galaxy S5 e testou os ambos leitores de digital.

O vídeo é muito bem feito e a resposta é bem clara para bom entendedor. Vale muito a pena ver o vídeo:

E ai? Quem ganhou?

O que você pode ver é que a tecnologia embutida no Touch ID original, o do iPhone 5s, é muito superior, principalmente nos termos de reconhecimento, pois reconhece o dedo independente do ângulo que ele é colocado no iPhone. Além de não precisar deslizar o dedo, o facilita e muito o uso da ferramenta com apenas uma das mãos.

O Touch ID cópia, do Galaxy S5, é também muito bom, porém parece mais com aqueles leitores de digitais usado em notebooks, onde temos que deslizar o dedo sobre uma superfície, muitas vezes pegando quase metade do dedo (no iPhone só precisa da ponta). Uma outra coisa que me deixa preocupado, é que como o Android é um sistema de certa forma aberta, como posso garantir que minha digital está segura, ainda mais para efetuar compras (um dos recursos das digitais no S5).

Bem, na minha opinião, o Touch ID do iPhone 5s está infinitamente na frente, e olha que a diferença entre os lançamentos daria uma vantagem de 5 meses para a Samsung melhorar o que a Apple fez.

Considerações Finais

Como disse nesse artigo, a combinação iPhone 5s + iOS 7 torna o novo smartphone da Apple o mais seguro do mundo. E que venha o iPhone 6, 7. Enquanto isso espero uma verdadeira inovação da Samsung.