Após um breve período de testes, a Apple liberou, na última segunda (17), mais uma versão do iOS, dessa vez o iOS 8.1.1.
Essa atualização não traz nenhuma novidade, mas, segundo as informações do release, traz correções de bugs e melhorias no desempenho e estabilidade.
Esta versão inclui correções de erros, maior estabilidade e melhorias de desempenho para o iPad 2 e o iPhone 4s.
A nova versão é compatível com todos os dispositivos que aceitam o iOS 8, ou seja:
- iPhone 4S
- iPhone 5
- iPhone 5s
- iPhone 5c
- iPhone 6 e Plus
- iPad 2
- iPad 3
- iPad 4
- iPad Air 1 e 2
- iPad mini (todos)
- iPod touch 5ª geração
Essa atualização é especialmente útil se você tiver um iPhone 4S ou iPad 2 e vem enfrentando problemas de desempenho. Além disso, esperamos que o iOS 8.1.1 corrija alguns dos problemas mais comuns que os usuários tem enfrentado ao fazer o update.
A instalação é simples e deve ser feita da mesma maneira como você fez com as demais versões. Recomendamos que faça pelo iTunes, que diminui a chance de dar algo errado.
Antes de tudo, faça backup do seu iPhone ou iPad, e conecte no iTunes para realizar o processo de atualização. Caso queira se arriscar atualizando pelo próprio dispositivo, conecte-se a uma rede Wi-Fi, vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.
Recomendação
Bom, como muita gente está tendo problemas para atualizar o iOS, uma dica que damos é que você, ANTES de fazer a atualização, realizar um reset de fábrica no aparelho. Vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo Conteúdo e Ajustes. Isso reduz a chance de você ter algum conflito de software. E quando for reconfigurar seu iPhone, configure-o como um novo aparelho, SEM restaurar os backups.
“Ah mas isso vai apagar todas as minhas fotos, aplicativos, dados, mensagens, etc etc.”. Pois é, infelizmente sim, mas aí é menos provável que seu iPhone apresente problemas após atualizar.
Se você atualizou antes e tudo correu normal, ignore esta dica. Mas, se você teve problemas ao atualizar, então tente fazer isso, porque pode ajudar.
Caso você tenha realizado o procedimento e enfrentou problemas, não deixe de ler nosso post dedicado ao assunto, e tire suas dúvidas nos comentários abaixo!