A Apple anunciou, no início de dezembro do ano passado, que o futuro iOS 10.2 teria uma ferramenta para diagnosticar o desligamento de iPhones sem motivo aparente. Agora, podemos ver que esta ação gerou bons resultados.
Leia também:
Conforme as informações agrupadas pela Maçã desde o lançamento do iOS 10.2.1, este update colaborou para diminuir em 80% os desligamentos inesperados de iPhones 6S, e em 70% os de iPhones 6. Na declaração da empresa, divulgada pelo TechCrunch, não fica evidente se os modelos Plus estão incluídos nesses dados, porém acreditamos que sim.
Aparentemente, o feito da Apple foi uma melhora no gerenciamento de energia desses iPhones a propósito de evitar que o iOS ative o seu sistema de desligamento automático. Tal sistema serve para prevenir problemas mais sérios, como por exemplo o superaquecimento dos aparelhos. Mesmo o problema existindo ainda, houve grande redução nas incidências a partir do iOS 10.2.1. A Apple também conseguiu elaborar uma correção que faz os dispositivos reiniciarem automaticamente, não precisando que o usuário conecte-os à tomada.
Futuramente, a área Bateria lá nos Ajustes indicará aos usuários quando baterias realmente precisam ser substituídas. Já existe um alerta assim no macOS e será bem útil para donos de iPhones e iPads.
Gostou? Compartilhe! =)