A Maçã de Cupertino anunciou nesta semana que trará uma novidade para o seu serviço de streaming de músicas, que será o karaokê no Apple Music!
Um recurso muito bacana que se destaca no Apple Music, desde 2019, é a visualização de letras sincronizadas com a música, podendo até navegar por cada momento da música em reprodução ao tocar num determinado trecho da letra.
A nova funcionalidade, nomeada como Apple Music Sing, expandirá ainda mais a experiência do usuário, permitindo que cante suas músicas favoritas acompanhando as letras em tempo real e com vocais ajustáveis. Ela estará presente aos assinantes do serviço de streaming em todo o mundo, à princípio em iPhones, iPads e Apple TV 4K.
Eis as palavras do vice-presidente do Apple Music e Beats da Appe, Oliver Shusser:
A experiência com letras do Apple Music é consistentemente um dos recursos mais populares em nosso serviço. Já sabemos que nossos usuários em todo o mundo adoram acompanhar suas músicas favoritas, então queríamos desenvolver mais esse recurso para permitir ainda mais envolvimento com a música por meio do canto. É realmente muito divertido, nossos clientes vão adorar!
O Apple Music Sing incluirá as seguintes opções:
- Vocais ajustáveis: os usuários terão controle sobre os níveis vocais de uma música. Poderão cantar com os vocais originais do artista, assumir a liderança ou mixar entre as milhões de músicas no catálogo da Apple Music;
- Letras em tempo real: os usuários poderão cantar suas músicas preferidas com letras animadas que acompanham o ritmo dos vocais;
- Vocais de fundo: as linhas vocais cantadas simultaneamente poderão se animar de forma independente dos vocais principais para facilitar o acompanhamento dos usuários;
- Visualização em dueto: vários vocalistas aparecerão em lados opostos da tela para tornar duetos ou faixas de vários cantores mais fáceis de acompanhar.
Além disso, a Maçã promete lançar um conjunto de mais de 50 listas de reprodução dedicadas e totalmente otimizadas para a experiência do usuário no Apple Music Sing. Essas listas aumentarão com o tempo.
Quando ficará disponível?
Segundo à Apple, a novidade chegará ainda neste mês. Temos quase certeza, de acordo com as versões beta, que virá junto à liberação final do iOS 16.2 ao público nas próximas semanas.
Quais aparelhos serão compatíveis com o Apple Music Sing?
A parte ruim é que o Apple Music Sing não será compatível com todos os modelos que têm o iOS 16, sendo limitado aos seguintes dispositivos:
- Apple TV 4K (2022);
- iPad mini 6;
- iPad 9;
- iPad 10;
- iPad Air 4 e posteriores;
- iPad Pro 11” (3ª geração e posteriores);
- iPad Pro 12,9” (5ª geração e posteriores);
- iPhone SE 3 (2022);
- iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max;
- iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max;
- iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max;
- iPhone 14, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max.
Nota de transparência:
Ao adquirir itens através dos links disponibilizados neste artigo, o iPhoneDicas recebe um pequeno comissionamento. Dessa forma, você ajuda o blog sem pagar nada a mais por isso!
Sendo assim, os outros modelos do iPhone 8 ao XS ficarão de fora, até então, sem nenhuma justificativa por parte da Apple.
E você, o que achou dessa novidade? Pretende usar o Apple Music Sing? Comente conosco aí embaixo!
Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga e acompanhe nas redes sociais! 😃