Hoje foi dia de evento da Maçã, que normalmente os que acontecem nessa época do ano são para apresentar produtos e serviços “extras”. Ou seja, diferente do que é apresentado na WWDC (já tem data confirmada para 2021) e no evento de apresentação de novos iPhones que sempre são realizados no final do ano.
Acompanhe, neste artigo, um resumo do que foi anunciado hoje pela Maçã de Cupertino!
Nova cor para o iPhone 12
O iPhone 12, que seguindo as mesmas linhas do XR e 11, é o modelo que mais possui opções de cor. Agora, o iPhone 12 e 12 mini acabaram de ganhar uma nova opção de cor: roxa!
Inclusive, se estiver pensando em comprar um novo iPhone, acessório, ou qualquer coisa, não deixe de buscar em nossa loja. Há PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS!
Assinatura para o Apple Podcasts
O aplicativo Apple Podcasts ganhou uma reformulação visual. Além disso, a Maçã está disponibilizando um novo serviço que, segundo à empresa, beneficiará os criadores de conteúdo e também os seus ouvintes.
O novo serviço será uma espécie de assinatura, e inicialmente estará disponível em 170 países. Acreditamos que o Brasil esteja nessa remessa. Ademais, o aplicativo foi atualizado em diversos pontos.
AirTags
Conforme já esperávamos há anos, a Apple anunciou hoje as AirTags. Esses acessórios não são nada mais e nada menos que pequenos rastreadores para objetos que funcionam de forma integrada com o iPhone.
Além de recursos de segurança e privacidade para proteger os usuários, as AirTags utilizam a tecnologia mais avançada da Apple para fornecer localizações mais precisas.
Novo controle remoto e Apple TV 4K
O novo acessório para TVs ganhou algumas melhorias gerais, como upgrade no AirPlay e uma tecnologia que utiliza o iPhone como auxiliar para regular as cores.
E, também, há um novo controle remoto (Siri Remote). Ele possui o corpo de alumínio, e os botões foram modificados, dando até mais funcionalidade como controle remoto em relação ao modelo anterior.
iMacs coloridos (!)
Iniciando com a clara referência aos antigos iMac G3, os novos iMacs possuem várias opções de cor. É o primeiro computador construído do zero totalmente baseado no processador M1, da Apple, com tecnologia ARM, que foi apresentado no ano passado.
Em segundo lugar, outro ponto em destaque dos novos iMacs é o design compactado e muito semelhante aos iPads Pro. A nova arquitetura do hardware permitiu uma redução significativa nas dimensões gerais e nas bordas da tela. O “queixo” embaixo da tela foi motivo de crítica para algumas pessoas. E também se pode notar que a Apple removeu o clássico logotipo dali, mantendo só na traseira do computador (mas caso queira, você pode resolver isso colando aquele adesivo que vem no iPhone — quem sabe alguma utilidade para aquele treco).
A tela de 24 polegadas possui resolução 4,5K. E componentes como câmera, alto-falantes e microfones foram cuidadosamente aprimorados. Os demais detalhes técnicos podem ser conferidos no site da Apple.
iPads Pro… com processador de Mac!
A Maçã apresentou novos modelos de iPad Pro. E, surpreendentemente, eles carregam em seu interior o mesmo processador presente nos computadores da Apple mais recentes: o chip M1. Ou seja, agora temos um Mac’inho rodando iOS.
Ao mesmo tempo, ele possui uma tela LiquidRetina XDR, que é Mini-LED, que proporciona mais ajustes e detalhes visuais. Há, também, suporte ao 5G e opção de armazenamento de até 2 TB. As câmeras, associadas ao scanner LiDAR, ganharam uprades, abrindo um leque ainda maior de funcionalidades para produção de contaúdo, realidade aumentada, jogos, e etc.
Por fim, sobre os preços iniciais no Brasil, prefiro não comentar. O susto é livre no site da Apple…
E você, o que achou das novidades apresentadas no evento de hoje? Comente conosco aí embaixo!
Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no Twitter, Telegram, Instagram e Facebook; e apoie nosso projeto! 😃