Outro grande lançamento da Maçã em setembro deste ano, além dos iPhones 8 e 8 Plus, certamente foi o iPhone X. É um modelo um tanto revolucionário na história dos smartphones da Apple, trazendo um design completamente novo.
Acompanhe neste artigo uma visão geral do iPhone X:
iPhone X
No design totalmente transformado: câmeras traseiras na vertical, a tela cobre quase toda a frente e a traseira é de vidro. Laterais são de aço inoxidável com requintado acabamento e contínuo em vidro.
Possui uma nova tela, a Super Retina display, com 5,8 polegadas de tamanho (a maior até hoje num iPhone); 2436×1125 pixels; 458 pontos por polegada de densidade. Além do 3D Touch e True Tone, a tela suporta HDR em Dolby Vision e HDR10 com taxa de contraste de 1:1.000.000. E também é o primeiro telefone da Maçã a utilizar a tecnologia OLED.
O clássico botão de Início não está presente. Para ‘acordar’ o aparelho, basta levantar ele ou tocar uma vez na tela. Agora, toda a navegação pelo sistema é feita através de gestos.
Para desbloquear o iPhone X, há um novo método: o Face ID. É possível desbloquear o aparelho através do escaneamento do seu rosto, isso devido ao sistema de câmera TrueDepth, onde há uma câmera infravermelha, iluminação flood, câmera frontal, projetor de ponto e bastante tecnologia naquele pedaço no topo da tela.
Por ação conjunta desses componentes, o Face ID é capaz de operar até mesmo no escuro. No chip A11 Bionic existe um processador neural, que é um hardware desenvolvido para algoritmos de aprendizado de máquina, especializado em reconhecimento facial. O motor neural é construído num design dual-core; segundo a Apple, ele executa 600 bilhões de operações por segundo. Tudo isso invisível, automática e instantaneamente.
Sobre as câmeras, as duas têm estabilização óptica; a teleobjetiva mudou de f/2.8 para f/2.4, o que é melhor para ambientes com baixa luminosidade. O flash True Tone é Quad-LED, com 2 vezes mais luz uniforme. O iPhone X conta com gravação de vídeos 4K a 60 quadros por segundo, otimização para aplicações de realidade aumentada e o modo Portrait Lighting, bem como no iPhone 8 Plus. E na câmera frontal, também há o Modo Retrato.
Vale notar que houve melhorias na bateria do X, com 2 horas a mais de uso que no iPhone 7. E também, a recarga sem fio com o padrão Qi está presente neste dispositivo.
Em relação a armazenamento, o iPhone X está em versões de 64GB e 256GB. O preço inicia-se em US$1.000.