Nesta semana teve evento especial da Apple, desta vez para lançamento da nova geração de aparelhos. Daremos destaque aqui aos novos smartphones da Maçã: iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Acompanhe a seguir uma visão geral desses dispositivos:


iPhone 11

Seguindo como sucessor do iPhone XR, o iPhone 11 veio como aparelho “mais básico e mais barato”, ou seja, o intermediário dentre os últimos modelos de iPhone.

Começando pela estética, o iPhone 11 traz seis opções de cores: branca, vermelha, roxa, amarela, verde e preta. A moldura permanece sendo de alumínio anodizado, com revestimento de vidro na frente e na traseira.

Segundo a Apple, materiais mais resistentes foram usados na estrutura do iPhone 11, tornando-o mais durável e menos propício a danos por pequenas quedas e acidentes. Além disso, a resistência à água aumentou também, sendo classificação IP68, podendo resistir em até 2 metros de profundidade por até 30 minutos.

O ressalto da câmera é integrado ao vidro traseiro. O tamanho e tipo de tela continuam o mesmo do XR: 6,1 polegadas, Retina LCD (com a tecnologia chamada Liquid Retina).

Houve um aprimoramento no sistema sonoro, com a implementação da tecnologia Dolby Atmos e o recurso “som espacial”. Assim, a experiência ao assistir vídeos e ouvir músicas é mais imersiva.

Internamente, o iPhone 11 possui o processador A13 Bionic. Ele é cerca de 20% mais rápido que o antecessor, com recursos bem avançados. A CPU e GPU foram aprimoradas, com aprendizado de máquina e aceleradores capazes de realizar até 1 trilhão de operações por segundo. Um novo chip está presente, o U1. Ele é capaz de detectar com mais precisão o local e posição exata do dispositivo no ambiente. Logo, oferece uma localização mais precisa em apps como o Mapas por exemplo, e melhora a transferência de dados via AirDrop.

O iPhone 11 possui duas câmeras, duas lentes. Ambas de 12MP, uma grande angular de 26mm e ƒ/1.8; e outra ultra-grande-angular de 12mm, ƒ/2.4 e ângulo de visão de 120º. O flash True Tone possui brilho 36% maior. E o app nativo Câmera ganhou uma interface nova, com mais recursos e funções.

Diferentemente do XR, o iPhone 11 possui modo retrato “real”, pois o efeito se dá pelas lentes da câmera e não apenas criado pelo software, possibilitando o uso com animais e objetos também. Além disso, há um novo Modo Noite que, através de inteligência artificial e aprendizado de máquina, o iPhone registra fotos com mais qualidade e resolução melhor em pouca luminosidade.

Houve uma grande melhora na gravação de vídeos. Além da opção de 4K em 60 quadros por segundo, serão gravados em HDR. Isso equilibra cores e iluminação para uma gravação mais bonita e realista. Há também o recurso Audio Zoom, que registra a intensidade do som gravado em um vídeo de acordo com a aproximação ou afastamento da fonte do áudio.

Uma nova função, chamada QuickTake, foi adicionada ao app Câmera. Com ela é possível gravar vídeos rapidamente ao tocar e segurar no botão de captura de fotos; bem como nos stories do Instagram por exemplo.

A câmera frontal TrueDepth foi aprimorada, e no iPhone 11 agora é de 12MP também. Além disso, tem um maior campo de visão quando na posição horizontal, o que possibilita selfies com maior abrangência. Por fim, agora há câmera lenta na frontal. Segundo a Maçã, é para capturar “slofies” — ou selfies em slow motion.

Sobre bateria, segundo a Apple, o iPhone 11 dura até uma hora a mais que o iPhone XR.

Outras melhorias diversas foram implementadas, como captura pelos sensores do Face ID mais rápida e em mais ângulos. As antenas foram aprimoradas, garantindo melhor conexão à rede 4G/LTE e compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi 6, com mais velocidade e menor latência.


iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Para substituir o XS e XS Max, a Apple trouxe o iPhone 11 ProiPhone 11 Pro Max. Semelhantemente aos antecessores, os tamanhos de tela são 5,8 polegadas e 6,5 polegadas respectivamente; ambas telas OLED. Contudo, as telas do iPhone 11 Pro foram aprimoradas, atingindo até 1.200 nits de intensidade de brilho, que permite melhor visualização de conteúdos em HDR. Com isso, a Apple nomeou a tela como “Super Retina XDR”.

Bem como o iPhone 11, os recursos e funções do iPhone 11 Pro e Pro Max são quase iguais, incluindo materiais mais duráveis e resistência à água (classificação IP68). O grande diferencial está nas cores, tamanho e na câmera, já que possuem três lentes. Internamente, possuem as mesmas tecnologias: processadores A13 BionicU1, sensores do Face ID e antenas aprimoradas.

Como disse Phil Schiller, os iPhones 11 Pro e Pro Max são mais ‘sofisticados’. As bordas são de aço inoxidável e a traseira revestida de um vidro jateado/fosco. São quatro opções de cores: dourada, verde meia-noite, prateada e cinza espacial.

Sobre as câmeras, todas são de 12MP: uma teleobjetiva, uma grande-angular e outra ultra-grande-angular. É possível capturar imagens de um mesmo ponto simultaneamente com até 4 tipos de zoom diferentes. Os novos recursos como QuickTake e Modo Noite também estão presentes.

Além de mais possibilidades para registrar fotos e vídeos, aprimora a qualidade das fotos inclusive com menor iluminação. De acordo com a Apple, o iPhone 11 Pro registra 3 imagens diferentes em cada uma das três lentes, sendo um total de 9 imagens. O processador, combina os melhores resultados, entregando uma fotografia com mais detalhes e qualidade. Tudo isso em menos de um segundo, sem você perceber.

Por fim, sobre bateria, o iPhone 11 Pro dura até 4 horas mais que o XS; e o iPhone 11 Pro Max dura até 5 horas mais que o XS Max. Não apenas isso, o dispositivo também vem com um  carregador rápido, com 18W de potência.

E você, o que achou dos novos iPhones? Comente conosco!


Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterTelegramInstagram e Facebook; e apoie nosso projeto! 😃