Olá amigos do iPhoneDicas! O iPhone, é um celular incrível, sensacional e completo. Normalmente, ele possui muitos aplicativos instalados que podem causar lentidão. Por causa de aplicativos pesados e do uso contínuo, o iPhone pode chegar a congelar e até travar.
Quando isso acontece, é normal que você fique completamente desesperado, muito assustado e morrendo de medo que seu celular maravilhoso tenha quebrado, e com razão.

[st_callout title="Leia também:" button_text="Ir para artigo" link="http://iphonedicas.com/faq/iphone-travando-apps-nao-abem-ou-reinicia-sozinho-veja-o-que-fazer/"]iPhone travando, apps não abrem ou Reinicia sozinho? Veja o que fazer[/st_callout]

Muita calma nessa hora! Antes de levá-lo para uma assistência ou pensar em trocar o aparelho, tente aproveitar essas dicas:
*As dicas também servem para casos de aplicativos que não abrem ou que param de funcionar com frequencia

Mantenha a atualização do iOS em dia

para destravar seu iphone

Travamentos ou congelamentos podem ocorrer por bugs no software instalado, por isso, é sempre bom estar com a última versão do sistema para evitar problemas.

  • Para saber se existe uma atualização disponível: Abra o iTunes > encontre seu iPhone na aba Dispositivos > clique em Buscar atualização.

Reinicie:

Sim, parece “coisa de windows”, mas costuma resolver muitos dos problemas com aplicativos que não abrem ou eventual lentidão do sistema.

  • Para reiniciar: Segure o botão de desligar até aparecer a barra para deslizar. Após desligar o aparelho, ligue-o novamente deixando o botão superior apertado.

 Force a reinicialização:

Existem alguns casos em que o iPhone congela, ou nenhum comando funciona e é preciso forçá-lo a reiniciar.

  • Para forçar a reiniciar: segure o Home Button (botão redondo inferior) e o Sleep Button (botão de desligar), ao mesmo tempo, até aparecer o símbolo inicial, o da maçã.

Restaure:

Em último caso tente efetuar uma restauração. Se possível, efetue um backup antes do procedimento, pois ele apagará todos os dados do aparelho. Não se esqueça que as fotos clicadas com seu iPhone necessitam de backup manual. Veja como fazer neste post.
Para fazer o backup: Conecte seu iPhone no iTunes > clique em seu iPhone na aba Dispositivos > clique com o botão direito e procure por: efetuar o backup. Desta forma, tudo o que está no seu iPhone será salvo e depois restaurado igual antes.

  • Para restaurar: Conecte seu iPhone no iTunes > clique em seu iPhone na aba Dispositivos > clique no botão Restaurar.

Considerações Finais:

Estas são algumas dicas que podem salvá-lo em um momento de desespero. Espero que você nunca precise delas, mas se precisar, ai está. Boa sorte!

Debate:

  • Você já enfrentou algum dos problemas abordados neste post?
  • Conhece alguma solução diferente da apresentada no post?

Abraço!