5 alternativas enquanto o SIRI não funciona no Brasil!

19
7563

Olá amigos do iPhoneDicas! Como vocês já devem ter visto, uma das melhores novidades (e em minha opinião a melhor) do iPhone 4S é a assistente pessoal Siri. Para quem não sabe a Siri é uma inteligência artificial (que ainda esta em fase beta), ou seja, ela é uma verdadeira ajudante no nosso dia a dia. Com ela, você pode fazer muitas coisas apenas usando a voz! Porem, a famosa Siri, possui algumas limitações, entre elas o suporte a poucos idiomas e incompatibilidade com outros iDevices!

Por esse motivo, hoje irei dar 5 alternativas para você poder usar algumas das funções dela e ir se acostumando, afinal, essa tecnologia tende a dominar o mercado no futuro.

1. Controle de voz – Nativo no iOS!

O Controle de Voz, é um recurso nativo do iPhone, porém não é muito conhecido. Ele é muito simples, mas também muito limitado. As principais funções dele são telefonar e tocar uma musica. Para usá-lo basta segurar o botão home de seu iPhone.
* Escolha o idioma da função em: Ajustes > Geral > Internacional.

2. Dragon Dictation – Grátis!

O Dragon é um aplicativo muito útil: você fala, e ele escreve em texto, depois, você pode mandar por email, SMS, copiar e colar em outro lugar e postar no Facebook ou no Twitter.
E o melhor de tudo: Suporta a língua portuguesa!

3. Evi – Apenas 0,99!

Apesar de não ter todos os recursos do siri, o Evi é um ótimo assistente pessoal. Quando questionado sobre qual o tamanho da população do Brasil ele respondeu: aproximadamente 191,241,714 . Ele não possui suporte ao português, mas de qualquer forma é muito útil para diversas funções.

4. Vlingo – Grátis!

O Vlingo é mais simples do que os outros aplicativos, mas ainda sim, útil para quem estiver dirigindo. A interface é muito simples. Depois de aberto você escolhe o que deseja fazer: procurar mapas, mandar SMS, telefonar e etc. E o resto é só falar!

5. Speaktoit Assistant – 1,99

O Speaktoit é o ultimo, porém não menos importante. Ele é realmente muito simpático e faz praticamente tudo o que é perguntado, com ele é possível saber desde que horas são até traduzir palavras do inglês para outros idiomas!

Considerações Finais

Aqui vão algumas dicas para você resistir mais um pouquinho as tentações do iPhone 4s. Os Apps são bem legais como alternativas para comandos de voz, mas não vá esperando a mesma qualidade do SIRI, afinal se fosse assim tão fácil de reproduzir, não teria sido um lançamento tão revolucionário. Enquanto o SIRI não chega no Brasil, este é o mais próximo que podemos chegar de um assistente de voz no iPhone.

Debate:
[style_list style=”bullet_list”]

  • Você conhece algum dos Apps da lista?
  • Caso você possua o iPhone 4S, faz algum uso do SIRI?
  • Vai baixar qual dos Apps da lista? Conte para nós!
[/style_list]

Obrigado por ler e grande abraço!