Anatel homologa iPhone 6 Plus no Brasil

0
8033

Depois de praticamente 1 mês do lançamento do iPhone 6, a Anatel finalmente começou a homologar o aparelho. Por enquanto, só o iPhone 6 Plus recebeu o aval, e o iPhone 6 menor não deve demorar muito também.

A boa notícia é que o modelo homologado é o A1522, o mesmo vendido nos EUA. Espera-se que para o iPhone 6, o modelo seja o A1549, e com isso, os aparelhos comprados por lá terão a garantia válida aqui no Brasil.

iPhone 6 Plus brasil

Os modelos vendidos na Europa, Ásia, Oceania, África e Oriente Médio são de um modelo diferente, então, se você comprou ou planeja comprar um iPhone 6 Plus nessas localidades, saiba que a garantia não será válida aqui, infelizmente.

Curiosamente, nas imagens aprovadas para o iPhone 6 Plus, há dois modelos de carregadores: o compacto, comumente usado no iPhone, e um maior, de 10W, que normalmente vem com o iPad. Vale ressaltar que o carregador do iPad é mais potente, e você pode usa-lo no iPhone sem problema algum, com a vantagem dele carregar até mais rápido.

iPhone 6 Plus brasil

Como a bateria do iPhone 6 Plus é significativamente maior do que a do modelo menor, faz sentido colocarem um carregador mais potente, para que a recarga não demore tanto.

Vale notar também que, ao que tudo indica, o modelo anunciado não será fabricado no Brasil. O documento lista uma fábrica na China, diferentemente do iPhone 5S e modelos anteriores, que informava o endereço de uma fábrica em Jundiaí.

iPhone 6 Plus anatel

O fato do smartphone ter sido homologado aqui não indica que seu lançamento no país esteja próximo, então não dá pra se animar muito.

No entanto, a homologação soluciona um problema que tem acontecido nos últimos dias: sites como Mercado Livre e Bomnegocio.com estavam retirando do ar anúncios de iPhones 6, por ser ilegal a venda de aparelhos que ainda não são liberados para operar aqui. Agora, se você não aguenta para colocar as mãos em um iPhone 6 Plus, não deve tardar para as ofertas voltarem a aparecer na internet.

As informações são do Blog do iPhone.