Android Wear agora é compatível com o iPhone

0
5008

Você já deve conhecer o Apple Watch mas provavelmente não sabe o que é Android Wear. Este é uma versão do Android criada especialmente para relógios inteligentes e outros dispositivos vestíveis em geral, ou seja, é o equivalente ao Apple Watch para quem possui Android. O problema é que o Watch ainda não está a venda aqui no Brasil. Além disso, quando chegar por aqui, vai ser com o preço lá em cima. Enquanto isso, o Android Wear já está disponível no país em diversos modelos, incluindo relógios da Samsung, o Moto 360 da Motorola, o Smartwatch 3 da Sony, etc. e tudo com um preço bem mais acessível.

Até recentemente quem tinha iPhone não poderia fazer uso desses relógios, que são até bem bacanas. Porém, uma boa notícia: na última segunda (31), o Google anunciou a compatibilidade do Android Wear com dispositivos Apple! Isso mesmo, agora você pode comprar um Moto 360 e utilizar com o seu iPhone.

Android Wear iPhone

Teoricamente, apenas novos modelos são compatíveis, são eles o Huawei Watch, o Asus ZenWatch 2 e o LG Watch Urbane, nenhum ainda disponível no mercado por aqui. Todos esses dispositivos e os futuros relógios rodando o Android Wear já serão compatíveis com o iPhone, incluindo o Moto 360 deste ano, que é um aparelho muito bacana.

No entanto, se você já tem um Moto 360 antigo, testes práticos provaram que ele funciona sim com o iPhone. Confira no vídeo:

Não temos nenhum relógio compatível aqui mas estarei fazendo testes com um Smartwatch 3 da Sony. Caso dê certo, postaremos um vídeo próprio.