Há algum tempo, o Ministério da Saúde do Brasil implementou no app Conecte SUS a possibilidade de adicionar o Cartão Nacional de Saúde ao app Wallet do iOS, conforme mostramos aqui. Recentemente, também adicionaram uma versão do Certificado de Vacinação COVID-19 para a Carteira do iPhone.

Conecte SUS iPhone
Créditos para a Imagem – Governo Federal

Adicionando o Certificado de Vacinação COVID-19 à Carteira do iOS

Caso você ainda não possua o app Conecte SUS instalado em seu iPhone, baixe através do box abaixo ou por este link:

‎Conecte SUS
‎Conecte SUS
Developer: Governo do Brasil
Price: Free
  1. No app, faça login com seu CPF ou crie uma conta se ainda não tiver um cadastro no Gov.br (portal que reúne todos os serviços do Governo do Brasil num só lugar);
  2. Toque no ícone de carteira que fica centralizado na parte inferior da tela;
  3. Toque na opção “Certificado de Vacina COVID-19“;
  4. Daí, toque na etiqueta “Adicionar à Carteira da Apple“;
  5. Por fim, toque em “Adicionar“, no canto direito superior da tela.

Pronto, agora você pode acessar o seu comprovante de vacina da COVID-19 sempre que precisar, sem depender do aplicativo do SUS e/ou de conexão com internet. Lembrando que este é válido apenas em território brasileiro. Vale notar, inclusive, que é possível visualizar mais informações ao tocar no ícone de reticências ““, no canto superior direito da tela, após abrir seu cartão.

Infelizmente, é uma baita “bola fora” não adicionarem a integração completa com o app nativo Saúde, além da Wallet, seguindo o recurso de carteiras de vacinação da Apple. Pelo menos já temos algum avanço, e é bem melhor que nada.


Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga e acompanhe nas redes sociais! 😃