Certamente, um dos temas mais discutidos atualmente no mundo da tecnologia é bateria. E dentro dessa discussão, uma pergunta se destaca: deixar o iPhone carregando durante a noite pode causar danos à bateria?

Veja também:

Há diversas teorias circulando pela internet. Porém, esta prática não causa mal algum na bateria, de acordo com Kyle Wiens (especialista e chefe da iFixIt).

Segundo Wiens, a contagem de ciclos é o que realmente importa, a qual é baseada na quantidade de uso do seu aparelho e no trabalho que a bateria tem durante esse uso.

Atualmente, as baterias de Íons de Lítio, que são utilizadas nos smartphones, não viciam. O que acontece é perda de capacidade. Sua vida útil, ou seja, capacidade de reter energia, vai reduzindo aos poucos com o tempo de uso, baseado na quantidade de ciclos.

Em média, a bateria tem até cerca de 400 ciclos de recarga antes da sua autonomia começar a diminuir.

O ciclo é contado por recarga completa da bateria (de 0 a 100%). Portanto, a quantidade de ciclos não será influenciada se o dispositivo ficar ligado na tomada a 100% durante a noite.

Um porta-voz da marca marca Anker afirma que:

É preciso entender que as baterias dos smartphones estão em constante degradação a partir do primeiro uso. Deixar um telefone carregando durante a noite não fará nenhuma diferença neste processo de degradação.

Contudo, não é recomendado deixar o dispositivo conectado à energia sem necessidade. Porém, não há problema algum em deixar carregando à noite enquanto dorme.

Também, é importante usar apenas assessórios confiáveis no seu iPhone, ainda mais se tratando de energia e bateria. Use apenas cabos e adaptadores originais ou cerificados. Saiba como diferenciar peças originais das falsas neste link.

Gostou? Compartilhe essa experiência com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no TwitterFacebook e Telegram.

  • Jaymem

    Os dedos são muito grossos!O que posso usar no lugar dos dedos?
    Para usar o Iphone 5 ou 6?