Filha do presidente nigeriano dá iPhones de ouro como brinde em seu casamento

0
4876

A Nigéria é o país com o segundo maior PIB da África, mas grande parte da população ainda vive na pobreza. Só que nem todo mundo é pobre, principalmente o presidente, Goodluck Jonathan (Goodluck – sortudo?).

No último sábado sua filha, chamada Faith (Fé) casou-se com Godswill (Vontade de Deus ou dos deuses), e os convidados foram agraciados com uma singela lembrança: cada um recebeu um iPhone de ouro 24 quilates, com os nomes dos pombinhos gravados na traseira.

iphone_gold1

Realmente um presente e tanto, tendo em vista que a renda per capita do país é de cerca de 1500 dólares.

A existência dos aparelhos de ouro foi descoberta depois que que o joalheiro que os fez postou a foto acima no Twitter. Um jornal africano chamado Sahara Reporters imediatamente postou a foto no Facebook, mas o governo nigeriano negou os aparelhos e afirmou que a imagem era uma montagem feita em Photoshop. Porém, horas depois, o jornal entrou em contato com o joalheiro, chamado Michael A (daí as iniciais na parte de baixo dos aparelhos), e ele confirmou que o governo havia comprado 10 aparelhos do tipo.

1516872_1464559783776080_881253955_n

Os noivos

Mas essa não foi a única proeza de Goodluck: no ano passado ele encomendou 53 iPhones, também de ouro, para comemorar os 53 anos de independência do País. Claro que a compra também foi negada pelo governo. Pelo visto gostaram do mimo e o presidente resolveu repetir a dose.