Apple pode ter feito parceria com Visa e MasterCard para plataforma de pagamentos

0
4290

Segundos rumores, empresa planeja transformar o iPhone em uma carteira virtual que vai facilitar muito sua vida na hora de fazer compras. Saiba mais.

Já imaginou ir em uma loja ou mercado, fazer suas compras, e na hora de pagar pegar seu iPhone, encostar em um aparelhando no caixa e passar seu dedo no leitor de digitais, e pronto?

Pois é esse o futuro que a Apple tem em vista para nós, seus clientes. Segundo rumores, a maçã estaria fechando parceria com as principais facilitadoras de pagamentos – Visa, MasterCard e American Express – para que o cenário acima seja realidade.

A idéia é transformar o iPhone em uma carteira virtual, que armazena todos os seus dados de cartões de crédito e fornece uma maneira simples, rápida, prática e segura para você pagar pelas compras.

O que fará a tecnologia funcionar é o chamado NFC, ou Near Field Communication – Comunicação do Campo Próximo, que permite a troca de dados entre dispositivos apenas pela proximidade.

Os smartphones e tablets com Android e Windows Phone já tem essa tecnologia faz algum tempo, mas a Apple, até agora, esteve relutante em incluir tanto no iPhone quanto no iPad. Ela realmente é muito prática: se você quer transferir uma foto entre dois dispositivos, basta encostar um no outro, que a mágica é feita.

Claro que as aplicações são bem mais amplas, e um sistema de pagamento de pagamento é um exemplo perfeito de utilidade.

Claro que, como nem tudo são flores, mesmo que o recurso chegue com o iPhone 6, ainda vai demorar até nós aqui no Brasil usufruirmos da tecnologia, porque as lojas precisam ter os aparelhos para receberem os pagamentos, como uma máquina de cartão de crédito.

Outro problema é que, provavelmente, só o iPhone 6 será compatível com a tecnologia, por conta do NFC, já que o iPhone 5S e anteriores não possuem essa capacidade. Talvez existam outras maneiras, alguma capa especial ou alguma outra solução.

O jeito é esperar sair o anúncio oficial, e ver quais são os planos da Apple para o mercado, e saber se o Brasil fará parte deles.

Fique ligado, então, no dia 9 de setembro, para a chegada do iPhone 6, juntamente com o iWatch, iOS 8, e agora essa possível novidade: plataforma de pagamentos usando o iPhone.