Novidades do Photos no iOS 10

0
2427

O app Photos no iOS 10 receberá grandes atualizações incluindo várias funcionalidades muito interessantes. O Photos terá a funcionalidade de mapas semelhante ao Maps no iPhoto para o Mac, que permite visualizarmos nossas fotos num mapa mundi, baseado na localização que você se encontrava quando as tirou.

Mas, a grande a novidade veio pelas novidades de reconhecimento facial e reconhecimento de cena, a partir de uma avançada tecnologia computadorizada de visão e técnicas de aprendizagem avançada para reconhecer objetos em fotos tiradas no dispositivo, aproveitando o potencial da série A de processadores da Apple.

Uma questão que nos perguntamos sobre as novidades apresentadas no dia de hoje é a nossa privacidade, pois então a Apple garantiu que nossa privacidade está assegurada. A Apple ainda disse que o iOS 10 usará 11 bilhões de técnicas computadorizadas para reconhecer faces, objetos e cenas.

Memories

Outra funcionalidade para o Photos no iOS 10 é o Memories, ou em tradução livre, Memórias. Com integração já citada acima do reconhecimento de faces, objetos e cenas, a Apple também mostrará o Memories, que fará possível uma recapitulação dos momentos que são relevantes com fotos tiradas em vários lugares, como praias, festas, além de reconhecer que as fotos foram tiradas no mesmo lugar e junta-las em um só “momento”, semelhante ao Google Photos.

O reconhecimento facial do iOS 10, juntamente com reconhecimento de cenas e objetos, também funcionará no Mac e na Apple TV.