Nesta quarta-feira, a Apple liberou uma nova versão de seu sistema para iPhones, que implementa mais uma remessa de novidades e correções gerais de bugs. Desta vez, o destaque é o iOS 17.1.

iOS 17.1


O que mudou nessa atualização do iOS 17.1?

iOS 17.1 traz mais algumas das novidades que foram anunciadas na WWDC 2023, como a continuidade de um envio do AirDrop via internet móvel, nova seção de Favoritos, animações e melhorias de interface no Apple Music, aprimoramentos no modo Em Espera (StandBy), otimizações no Botão de Ação dos novos iPhones 15 Pro/Pro Max, dentre outras coisas, incluindo correções de bugs e melhorias de performance. Eis o changelog oficial:

Esta atualização inclui a possibilidade de continuar as transferências por AirDrop pela internet quando você sair do alcance do AirDrop. Além disso, esta versão apresenta melhorias no modo Espera e no Apple Music, bem como outros recursos, correções de erros e atualizações de segurança para o iPhone.

AirDrop

  • O conteúdo continua sendo transferido pela internet quando você sai do alcance do AirDrop.

Em Espera

  • Novas opções para controlar quando a tela é desativada (iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max).

Música

  • Expansão dos Favoritos para incluir músicas, álbuns e playlists, bem como possibilidade de filtrá‑los para exibi‑los na biblioteca;
  • A nova coleção de capas oferece designs que mudam de cor para refletir a música na playlist;
  • As sugestões de música aparecem na parte inferior de cada playlist, assim fica mais fácil adicionar as músicas adequadas ao estilo das playlists.

Esta atualização também inclui as seguintes melhorias e correções de erros:

  • Opção de escolher um álbum específico para usar como Fotos Aleatórias na Tela Bloqueada;
  • As chaves da Casa são compatíveis com as fechaduras do padrão Matter;
  • Mais confiabilidade da sincronização dos ajustes do Tempo de Uso entre dispositivos;
  • Resolve um problema que causava a redefinição do ajuste de privacidade Locais Importantes quando um Apple Watch era transferido ou emparelhado pela primeira vez;
  • Resolve um problema em que os nomes de chamadores podiam não aparecer se você estivesse em outra ligação;
  • Aborda um problema em que toques personalizados e comprados podiam não aparecer como opções de som das mensagens;
  • Corrige um problema que podia fazer com que o teclado respondesse menos;
  • Otimizações na detecção de acidentes (todos os modelos de iPhone 14 e iPhone 15);
  • Corrige um problema que podia causar a permanência de uma imagem na tela.

As melhorias de segurança também são várias, e englobem diversos pontos do sistema, como o Kernel, WebKit, Siri, o Buscar, dentre outras que estão detalhadas no site da Apple, em inglês.

Extra

Para os iDevices que não recebem o iOS 17, a Apple disponibilizou também o iOS 15.8 e o iOS 16.7.2, que, claro, não trazem novidades notáveis mas são necessárias por questões de segurança e melhorias gerais.

Para atualizar, recomendamos que desligue e ligue seu iPhone novamente; depois basta ir em Ajustes ⇒ Geral ⇒ Atualização de Software. Ou conectar via cabo ao Mac ou PC com iTunes.

Vale notar que os aplicativos de terceiros também podem impactar no consumo de energia da bateria e causar superaquecimento por falta de otimização. Então, deixamos o reforço na importância de atualizar também os apps na App Store, além do sistema. Tudo em dia, melhor!


Gostou? Compartilhe com seus amigos(as) e fique ligado(a) aqui no iPhoneDicas! Nos siga e acompanhe nas redes sociais! 😃