Resenha: SoundHound, descubra a música que toca na hora

0
1285

Quantas vezes você está ouvindo uma música no rádio ou onde quer que seja e quer saber qual o nome da música, quem canta, ou simplesmente a letra para acompanhar? É exatamente pensando nisso que o SoundHound foi desenvolvido, pois com um simples toque ele identifica qualquer música usando o seu iPhone e a internet.

SoundHound é, sem dúvidas, um aplicativo essencial para seu iPhone. Ele vem desde os primórdios do iOS e sem dúvida está chegando a perfeição. Recentemente com um visual aperfeiçoado para o iOS 7 (veja a resenha para o iOS 6), ficou ainda mais lindo. Mas como ele funciona? O que você precisa fazer para usar ele? Veja uma resenha (review) sobre ele abaixo:

SoundHound é como mágica

Resenha: SoundHound, descubra a música que toca na hora

Simples mas fantástico como uma mágica – A música está tocando, abra o aplicativo, toque no local indicado e em poucos segundos a sua música será descoberta. – Esse foi o ideal do aplicativo assim que foi lançado, mas com o tempo ele evoluiu e tem muito mais funções super interessantes como autor, álbum, data do lançamento, turnê dos músicos e muito mais.

Ouça e compre imediatamente

Quando ele descobre a música, automaticamente você terá a opção de comprar no iTunes Store e ouvir a música para sempre.

Resenha-soundhound-2

Ouça, cante e acompanhe a letra da música

Muitas vezes queremos cantar a música junto, mas e a letra? ainda mais aquela em inglês? SoundHound! Ele mostra a letra da música para você e ainda acompanha com a música! (Somente na versão paga). A letra acompanha o tempo da música, ou seja, você não precisa ficar rolando a letra, assim você sempre sabe a letra exata do momento da música. As duas imagens (acima e abaixo) mostram isso.

Music Player muito funcional

Resenha-soundhound-3

O SoundHound também é um music player (imagem acima), ou seja, ele também reproduz as músicas que estão na sua biblioteca, mas ao mesmo tempo você acesso a todas as informações das músicas inclusive as letras. Dessa forma você pode ouvir e cantar as suas músicas sem errar o inglês :-p. Também terá todas as informações das músicas.

Não ta tocando música, então cante!

Ele também reconhece as músicas cantadas por vocês mesmo. Basta apenas estar falando a letra certa e no tom certo da música e ele reconhece. Ele falha as vezes, mas você tem que colaborar ok?

Saiba o que está tocando ao seu redor, na sua região ou no mundo!

Essa é sem dúvida uma função fenomenal. Com auxílio das redes sociais e dos próprios usuários, o SoundHound localiza você e diz o que está tocando ao seu redor!

Resenha-soundhound-4

E tem mais

Tem mais funções como as mais tocadas, mais tuitadas. Ele também salva o que você ouviu antes, criando assim um histórico musical, além é claro de compartilhar com os amigos e saber o que os amigos ouvem através do Facebook e Twitter. Ele também tem integração com um aplicativo de rádio, para você escutar a música a hora que quiser depois.

O SoundHound é compatível com o iPhone (3G até o 5s) e iOS 6 ou iOS 7, também é compatível com o iPad. Possui a versão paga, totalmente completa e sem restrições por $6,99 ou a versão grátis, que é limitada, com propagandas e sem a possibilidade de acompanhar as letras.

Concorrentes

Seu maior concorrente é o Shazam, que é muito bom também, tem uma função exclusiva (ele fica ativo descobrindo sozinho as músicas ao redor), mas não tem a opção da letra “ao vivo”. Também possui versão paga ($6,99) e a grátis.

Considerações Finais

SoundHound é um aplicativo essencial para qualquer pessoa que goste um pouco de música. Sua versão gratuita já para o gasto, mas se você é amante da música, a versão paga é indispensável.

E você, usa o SoundHound?