Rumor indica que Apple estaria trabalhando em novos sensores biométricos para substituir o TouchID

0
953

O famoso analista da empresa KGI, Ming-Chi Kuo, que é responsável por sempre divulgar informações e rumores sobre futuros produtos da Apple, acredita que a empresa estaria trabalhando em um novo sensor biométrico, em detrimento de substituir o atual TouchID, introduzido em 2013 com o iPhone 5S.

O atual sensor do TouchID é capacitivo, portanto a KGI acredita que a empresa irá substituí-lo por um novo sensor biométrico óptico juntamente com sensores para reconhecimento facial. Isso seria necessário caso a Apple quisesse executar o suposto iPhone 8 sem bordas com tela OLED, como a KGI vem informando.

O relatório da KGI diz que o design atual dos sensores de reconhecimento digital dos atuais modelos de iPhone não são capazes de suprir as necessidades da empresa para um suposto iPhone full-screen. Por este fato, a Apple abandonaria a tecnologia capacitiva usada no TouchID, adquirida pela compra da AuthenTec em 2013 e mudando seus sensores para o tipo óptico.

Mas, para que a Apple adote o tipo óptico de sensores, eles terão que ser totalmente compatíveis com a interferência de sinal dos painéis flexíveis OLED (que são esperados com o iPhone 8), e isso faz a produção de tais sensores muito mais complicada. Como a KGI explica, esses sensores ópticos ainda estão num estágio bem prematuro de desenvolvimento, então é provável que não sejam lançados com o iPhone 8 este ano.

O atual sensor TouchID existe em duas versões: o sensor original lançado no iPhone 5s e uma segunda versão 2x mais rápida, incluídas a partir do iPhone 6s. Mas relatórios independentes sobre o lançamento do próximo iPhone, que deve chegar no outono dos EUA (setembro/outubro), afirmam que a Apple irá integrar o botão Home na tela, para reduzir as bordas na frente do aparelho.

Como dito acima, juntamente com os novos sensores ópticos, é esperado um sensor para reconhecimento facial como parte das características do iPhone 8. A KGI também informou que a Apple estaria se inclinando para lançar um sistema de reconhecimento completo de face ao invés de reconhecimento biométrico da íris. A empresa acredita que, eventualmente, a Apple irá usar reconhecimento facial apenas para autenticação de compras e desbloqueio, eliminando o TouchID completamente.

Até o momento, é esperado que a Apple apenas combine os sensores de detecção de face juntamente com o sensor biométrico, ao invés de abandonar a biometria. Embora ainda seja cedo para rumores decisivos de como o futuro iPhone será, já vale esperar pelas novidades que a Apple poderá trazer no lançamento do novo iPhone, já que este ano ele faz 10 anos de existência.

O que você espera do novo iPhone? Comente aí embaixo!

Fonte: 9to5Mac