Samsung afirma que vai produzir processador A8 do iPhone 6

0
3769

Publicamos anteriormente que a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), teria começado com a produção do  processador A8 concebidos pela Apple em regime de exclusividade para o iPhone 6. Mas hoje um executivo anônimo da Samsung em uma medida defensiva pronunciou-se para alguns blogs dizendo que a constatação é exagerada.

Processador A8

Jogando um balde de água fria por sobre a matéria do Comercial Times, a fabricante coreana disse a ZDNet Corea (via GforGames), que o conglomerado já assinou um contrato com a Apple a respeito da produção dos processadores A8 da próxima geração do iPhone. Além disso,  a empresa está atualmente em fase de testes finais, e se prepara para realizar a produção em massa do A8 em sua fábrica em Austin, Texas.

A fábrica de chips multi-bilionária é quase inteiramente dedicada à produção de silício da Apple. O braço semicondutor da Samsung está agitado com a produção de cada processador do dispositivo iOS desde o iPhone original.

Um funcionário anônimo da Samsung disse à imprensa coreana que os rumores sobre o rendimento têm sido muito exagerados. Ele assegurou que a Samsung está trabalhando para atender às demandas da Apple no tempo determinado.

Tudo indica que a produção em massa na fábrica da Samsung em Austin, Texas terá início assim que os engenheiros das duas empresas começarem a trabalhar em conjunto para aumentar a produção. Outra fonte afirmou à mídia coreana que o iPhone 6 estará à venda no terceiro trimestre deste ano.

A matéria do The Comercial Times alegou que a rival da Samsung (TSMC) já teria começado a produção devido sua queda neste trabalho. Mesmo não havendo algo substancial no relatório, é seguro afirmar que o A8 da Apple será de fato produzido por ambas empresas, ao contrário do que os rumores apontavam.

E isso não é tão surpreendente assim. O desenvolvimento está de acordo com a estratégia da Apple de comissionamento de vários fornecedores para o mesmo produto. Isto permite que o risco de exposição a circunstâncias imprevistas seja reduzido, e ao mesmo tempo, colocando alguns fornecedores contra os outros, a fim de conseguir melhores preços.

O mais interessante é uma outra informação

O The Korea Times disse em julho do ano passado que a Samsung começaria a fabricar o processador A9 para um iPhone a ser lançado em 2015.

Pode-se ressaltar que o The Wall Street Journal foi a o primeiro a relatar no verão passado que a Apple finalmente fechou um acordo com a TSMC para produzir a engine de iPhones e iPads, depois que semicondutores de energia da Apple ficaram no topo da lista, pois  cumpriam requisitos de velocidade e uso de energia.

Fonte: iDownloadBlog