Como ativar e usar a função não perturbe no iPhone

0
8511

A todo o momento somos bombardeados por notificações em nossos iPhones ao longo do dia. Whatsapp, Facebook, e-mails, aplicativos. Porém muitas vezes você simplesmente não quer ser perturbado, por isso a Apple incluiu a função Não perturbe em iPhones, iPad e até Macs.

As notificações (que podem até ser por LED) é uma função muito importante, mas você pode ser incomodados em momentos impróprios, como em reuniões, na hora de dormir, no cinema e etc. Mas com o não perturbe, você não recebe nenhuma notificação se o iPhone estiver bloqueado (travado).

Veja as principais funções do Não Perturbe:

  • Quando ativado, todas as suas ligações, alertas e notificações serão silenciadas.
  • É possível selecionar os contatos que não serão silenciados pelo “Não Perturbe”.
  • É possível programar um período em que o “Não Perturbe” estará ativo.

Como já foi falado, recurso só funcionará quando a tela do iPhone estiver bloqueada, pois quando você estiver usando o iPhone você será avisado.

É muito fácil de configurar essa função no iPhone. Vá em Ajustes > Não perturbe.Após isso você terá as seguintes opções – Manual: Liga/desliga (entra no modo Não Perturbe automaticamente) e Programado: Liga/desliga (Neste modo você define o horário em que a função inicia e termina).

nao-pertube-imagem-1

Você também pode habilitar rapidamente o Não Perturbe passando o dedo de baixo para cima e habilitar rapidamente a função.

nao-pertube-iphone-central-de-controle

Veja o símbolo da lua, ele é o equivalente ao não perturbe. Você pode ativar e desativar apenas com esse gesto se quiser.

Considerações Finais

Esperamos que com esta dica você possa não ser tão incomodado com ligações e notificações em horários inoportunos.