Noticiamos aqui, na semana passada, que a Apple realizaria um evento especial. E hoje foi o dia da Maçã apresentar seus novos modelos de iPhone para este ano de 2021. O momento, agora, pertence aos novos iPhone 13, iPhone 13 mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Acompanhe a seguir uma visão geral desses dispositivos:

iPhone 13


iPhone 13 e iPhone 13 mini

O primeiro ponto notável é na estética do aparelho. Há uma nova disposição das câmeras, em diagonal agora, e também opções de cores (vermelha, estelar, meia-noite, azul e rosa). Fora isso, é bem semelhante ao iPhone 12. A tela possui 6,1 polegadas de tamanho, e o notch (entalhe no topo da tela) teve uma redução de aproximadamente 20% em relação a seu antecessor. Já o iPhone 12 mini possui 5,4 polegadas de tela.

A tela é Super Retina XDR (OLED), com brilho de até 1.200 nits. Em seu interior, possui o processador A15 Bionic de 5 nanômetros, e um Neural Engine de 16 núcleos com o poder de realizar 15,8 trilhões de operações por segundo.

As câmeras foram os maiores destaques pela Apple. O iPhone 13 possui uma lente ultra-angular capaz de capturar fotos melhores com a tecnologia sensor-shift superior ao iPhone 12 Pro Max. Há também um novo modo de gravação de vídeo, o Cinematic Video, que alterna o foco gerando efeitos semelhantes ao modo Retrato.

Além disso, a Apple ressalta uma bateria maior, que permite o iPhone 13 ter até 2,5 horas a mais que o iPhone 12. E o 13 mini com 1,5 hora a mais que o 12 mini. Por fim, as opções de armazenamento serão 128 GB, 256 GB e 512 GB.


iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

Os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max, seguindo algumas características de seus antecessores, possuem o corpo em vidro e aço inoxidável. As cores disponíveis serão Grafite, dourado, prateado, azul-Sierra. Bem como o iPhone 13 apresentado acima, o notch também teve redução em 20%. A tela do 13 Pro possui 6,1 polegadas e a do 13 Pro Max possui 6,7 polegadas. Segundo a Apple, o Ceramic Shield é ainda mais resistente.

 

Nas câmeras, como era de se esperar, tiveram upgrades. Ambos modelos possuem três lentes na traseira, sendo uma teleobjetiva de 77mm e zoom de 3x, uma ultra-angular com desempenho 92% melhor em baixa luminosidade (comparando com a geração anterior) e capacidade de capturar fotos macro (cerca de 2cm de distância), e uma grande-angular com desempenho 2,2x melhor em baixa luminosidade. Inclusive, com suporte total ao modo Noite.

 

Além disso, também possui os recursos do Cinematic Mode, com processamento aprimorado. Inclusive, na parte de fotografia computacional, ganhou o HDR Inteligente 4 com personalização de filtros e perfis.

A tela também é Super Retina XDR (OLED), mas com uma novidade: o ProMotion, que pode alternar entre 10Hz a 120Hz de frequência, de acordo com a necessidade. Ou seja, automaticamente essa tecnologia muda essa taxa de atualização conforme a atividade do usuário, proporcionando uma  experiência mais suave e economizando bateria.

No interior, também possui o processador A15 Bionic. Por fim, segundo a Apple, o iPhone 13 Pro Max é o modelo com a melhor bateria já criado, sendo capaz de durar até 2,5 horas a mais que seu antecessor; enquanto o iPhone 13 Pro segura até 90min a mais que o 12 Pro.

Sobre armazenamento, as opções serão 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB.

E você, o que achou dos novos iPhones? Comente conosco aí embaixo!


Gostou? Compartilhe com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas! Nos siga no Twitter, Telegram, Instagram e Facebook; e apoie nosso projeto! 😃