Rumor: A8, Processador do iPhone 6 já está sendo produzido

2
5048

Rumores informam que a Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC) começou a produzir o processador A8 para o iPhone 6, no mês passado. A história publicada pela taiwanesa Commercial Times e repassada pela Agence France Presse, diz que a TSMC realmente selou o acordo em um contrato de três anos para fornecer chips A-series.

Ela  começou a produzir os chip A8. E ao que tudo indica, será o próximo processador para o iPhone 6 e para o  próximo iPad. A TSMC constrói também o Touch ID para os iPhones 5s. A empresa será responsável pela maior parte da fabricação de chips A8.

Esta medida permitirá que a Apple possa cortar a Samsung fora de sua cadeia de suprimentos. Atualmente, a Samsung é a única fornecedora de chips sob encomenda A-series da Apple, enquanto também é sua  principal rival.

Segundo os rumores o A8 será um processador de 64-bits dual-core para processador e quad-core para gráficos, enquanto o A7 (processador do iPhone 5s) é  quad-core para processador e dual-core para gráficos.

Wall Street Journal disse em junho passado que a fabricante de iPhone havia assinado um acordo de chip para dispositivos iOs com a TSMC, diminuindo as sua dependência em relação a Samsung.