Como compartilhar a internet (3G/4G) do seu iPhone

1
17041

Você sabia que você pode compartilhar a internet 3G ou 4G do seu iPhone com seu amigo ou até em toda a sua casa. Isso mesmo, você pode trasnformar seu iPhone em um roteador de internet para quem está perto de você. Nossa dica de hoje vamos ensinar como transformar seu iPhone em um hotspost (Roteador pessoal que permite ligar computadores, iPads, iPods e outros dispositivos). O nome desse recurso é colocado no iPhone como Acesso Pessoal, e pode ser feito por Bluetooth, USB e Wi-Fi.

Como criar o acesso pessoal pelo Wi-fi, bluetooth ou Wi-fi

Vá em: [mark]Ajustes > Acesso Pessoal[/mark]. Habilite o acesso pessoal e defina uma senha. Veja a imagem abaixo:

O nome do hotspot será o mesmo do aparelho.
O nome do hotspot será o mesmo do aparelho.

 

Feito isso continue nessa tela, pois apenas quando você está nela é que seu iPhone ficará visível tanto para o Wi-fi e bluetooth. Lembrando que tanto o Wi-Fi e o Bluetooth tem que estar ativados. Depois que o dispositivo conectou, você pode sair da tela que o dispositivo não irá perder a conexão.

Para compartilhar via USB para um computador ou Mac, basta conectar o iPhone com o USB nesse dispositivo. No Windows talvez precise do iTunes.

Essa funcionalidade pode não ficar disponível na sua operadora ou no seu plano, caso esse for o seu caso, ligue para a sua operadora.

Considerações Finais:

Essa função é muito comum de usar quando queremos “roubar” a internet de um amigo que tem um pacote de dados ilimitado ou então quando a nossa (TIM) está muito lenta.

Na maioria das operadoras ele está disponível e não custa nada ativar, apenas consumirá os dados normalmente.