Como comprar iPhone 6s e 6s Plus desbloqueado nos EUA com 4G e garantia no Brasil

172
32148

Se você está indo para os EUA e planeja voltar de lá com um iPhone 6s ou 6s plus desbloqueado esse artigo é vital para você! Afirmo e reafirmo isso devido ao grande sucesso dos nossos artigos anteriores, sobre como comprar o iPhone 5s, e o sobre comprar o iPhone 6 e 6 plus.

Esse artigo terá um conteúdo completo sobre como você ir para os EUA e comprar seu iPhone 6s ou 6s plus com garantia no Brasil, sem enfrentar filas e ainda comprar mais barato! (dica especial).

Leia também:

~> Como comprar iPhone SE 100% compatível com o Brasil

Na verdade eu até demorei um pouco para escrever esse artigo, mas como sempre aqui no iPhoneDicas, só fazemos as coisas com responsabilidade. Então, como eu (William Neves) já fui nos EUA e trouxe o meu iPhone 6s novinho, pagando mais barato*, sem nenhuma fila (iPhone já estava na minha casa), agora eu posso falar com toda a propriedade que isso é verdade.

E além de trazer o meu, eu trouxe de mais outras 3 pessoas (amigos próximos), por isso vou dar dicas de alfândega também.

Enfim, o artigo é imperdível, mas ele será longo. Mas prometo que será legal ler.

Vamos lá.

4G e Garantia

Pra quem acompanha esse mundo do iPhone a algum tempo, ou pelo menos desde o iPhone 5s, sabe que muitas pessoas que compraram o iPhone 5s ou 5c nos EUA tiveram problema com o 4G e e principalmente garantia no Brasil, devido ao fato do modelo americano não suportar o 4G brasileiro e por consequência não ter sido homologado no brasil. (leia mais aqui)

4G

Mas desde o iPhone 6, 4G não é mais problema, pois desde o iPhone 6 e 6 plus, você não precisa se preocupar com o 4G pois todos os iPhones 6s e 6s plus (desde o 6) tem antena compatível com todas as bandas de internet. Por tanto, fique tranquilo, qualquer iPhone 6s terá cobertura 4G e LTE no Brasil.

Garantia

Garantia ainda é uma coisa chata na hora de comprar o iPhone. Isso porque, você só terá garantia no seu iPhone comprado no exterior (EUA ou Europa) se ele for o mesmo modelo homologado no Brasil pela ANATEL.

Mas esse ano tivemos uma novidade boa, a Apple já nos “disse” qual será o modelo brasileiro (Verizon e T-mobile), e isso fez tudo ficar mais fácil e tranquilo.

Por tanto, para você ter garantia no seu iPhone 6s e 6s plus aqui no Brasil, basta que seja das operadoras Verizon ou T-mobile, que são o modelo A1688 para o iPhone 6s e o A1689 para o iPhone 6s plus.

Vale lembrar também que o iPhone 6s e 6s plus citados acima não correm nenhum risco de terem os IMEI’s bloqueados pela ANATEL, por tanto, fiquem despreocupados.

Como Comprar iPhone 6 e 6 plus “desbloqueado” nos EUA

como comprar iPhone 6s desbloqueado nos EUA
Imagem feita pelo iPhoneDicas na época ainda com o iPhone 6

Agora que você já sabe que não terá problemas com o 4G e já sabe a operadora correta, vamos explicar o processo de compra corretamente, para que seu iPhone seja 100% desbloqueado para usar no Brasil.

Contract-free, Full Price, SIM-free e Unlocked, o que é isso? (Clique para ver)

Uma coisa que confunde muito são as nomenclaturas, por tanto, antes de tudo você precisa saber o que é o iPhone Contract-free, Full Price, SIM-free e Unlocked. Contract-free ou Full Price (Sem contrato ou Preço Cheio)

Quando um iPhone é vendido sem nenhum desconto (por contrato) pela operadora, ou seja, o iPhone comprado nessa condição ele está atrelado a uma operadora, porém sem nenhum contrato de fidelidade e sem nenhum desconto, ou seja preço cheio.

*Nesse modelo, o iPhone já vem com um chip (Carão SIM) da operadora em questão, e não vem com aquele clipe para retirar a bandeja do Nano-SIM. SIM-free ou Unlocked (Sem Chip da operadora ou Desbloqueado)

Quando um iPhone é vendido sem qualquer vínculo com operadora, ou seja, diretamente pela Apple. Nesse caso, ele SEMPRE será desbloqueado, ou seja, pode ser usado em qualquer lugar do mundo.

*Nesse modelo, o iPhone vem com o clipe para retirar a bandeja do Nano-SIM Porém para nós brasileiros, essas 4 nomenclaturas podem se resumir a bloqueado para uso em outras operadoras ou desbloqueado.

Comprando o modelo desbloqueado e com garantia

Somando com as informações acima, agora vou ensinar vocês a comprar o modelo certo de iPhone 6s e 6s plus para você possa usar no Brasil ou em qualquer lugar do mundo (desbloqueado). É bem simples!

O modelo de iPhone 6s e 6s Plus correto para você comprar é o modelo Full Price (preço cheio) da T-mobile comprada na loja da Apple (só na Apple!), que é vendido a partir de 649 dólares. Você tem que seguir exatamente isso, não fuja da regra.

Muita gente pergunta sobre os iPhones de 199$ e 299$ que fala no site da Apple dos EUA. A resposta é simples, esses preços são para iPhones vendidos com contrato com operadoras americanas, e todos eles vem bloqueados.

Se você comprar o modelo Full Price (preço cheio) da T-mobile na loja da Apple (Online ou Física) você terá total garantia dele aqui no Brasil, vai funcionar o 4G e ele será 100% desbloqueado, ou seja, você poderá usar com qualquer chip brasileiro (VIVO, TIM, CLARO, OI e NEXTEL) ou qualquer outro do mundo inteiro. Fui claro?

Mais detalhes técnicos
Para você ter certeza que o modelo que você comprou é esse que eu te indico, pergunte ao vendedor se o modelo é o A1688 para o iPhone 6s e o A1687 para o iPhone 6s Plus. Outras operadoras também vendem esse modelo, elas são a Verizon e a Sprint (Nunca compre da Sprint). Mas a Verizon você não conseguirá comprar online, e a Sprint é 100% bloqueado, ou seja, vá de T-mobile SEMPRE! 

Aviso importante!

Não compre o modelo SIM-FREE/Unlocked vendido no site e nas lojas da Apple. Esse modelo é uma pegadinha “do malandro” para nós Brasileiros. Pois esse modelo não terá garantia no Brasil, pois ele é diferente do modelo da T-mobile.

Como comprar ou Reservar na Apple Store Online

Agora que você já sabe que modelos você pode comprar, vou te mostrar como é fácil você comprar o iPhone 6s e 6s Plus na Apple Store Online.

Esse é o método mais fácil de você comprar, pois não pegará fila, o iPhone chegará em suas mãos sem muitos problemas. Além do que você pode reservar para pegar e pagar diretamente na loja da Apple mais próxima.

Outra coisa legal, é que a compra na loja online pode servir de meio de busca de modelos, ou seja, por meio dela você pode saber em qual loja da Apple tem o iPhone que você quer. Vamos lá.

  1. Entre no site da Apple Store Americana- link.
  2. Selecione o modelo “model”, que poderá ser iPhone 6s ou 6s Plus.
  3. Depois o acabamento/cor “Finish”, que pode ser Prata (Silver), Cinza Espacial (Space Gray), Dourado (Gold) ou Rosê (Rose Gold).
  4. Depois a capacidade “Storage”, que pode ser 16GB (não aconselho), 64GB (ideal), 128GB (perfeito).
  5. Depois escolha a operadora (Wireless Carrier) e forma de pagamento. Você deve escolher a T-mobile na opção Pay in Full. Veja o exemplo na imagem abaixo:comprando iphone6s online
  6. Após isso você terá 2 opções:
    1. Adicionar ao carrinho e concluir a compra online (Add to Bag).
      • Precisa de um cartão internacional, e na hora de preencher o endereço de cobrança (billing address) precisa colocar um endereço americano.
      • O iPhone chegará no endereço que você colocar na hora da compra.
    2. Reservar para pagar e pegar diretamente na loja (Reserve to Buy in store).
      • Lá você poderá pagar em dinheiro vivo (dólar em espécie) ou em cartão de crédito internacional, sem necessitar colocar um endereço americano.
      • Você irá retirar o iPhone diretamente na loja.
      • Após reservar, é só ir na loja com o email que você irá receber e aguardar. O moço já virá com seu iPhone apenas para você pagar. Muito simples e prático. Não necessita nem falar inglês, basta mostrar o email da reserva.
  7. Fim do processo.

 

Como comprar na Apple Store Retail (Física)

Para comprar nas lindas lojas físicas da Apple, você primeiro deve achar uma mais próxima de você, para isso, pegue o endereço do seu hotel ou da casa que ficará hospedada, e ache o ZIP CODE, é o CEP Americano, ele tem 5 dígitos. Com ele em mãos, entre nesse site da Apple e ache a loja mais próxima de você.

Dica especial - Ache o modelo que você quer

Entre nesse site – www.istocknow.com e você encontrará em qual loja da Apple tem o iPhone 6s ou 6s Plus do modelo que você quer mais próximo de você.

Mesmo com os estoques normalizados, é bom checar antes para não perder a viagem.

Já com o endereço em mãos, vá até a Apple Store, um atendente irá até você, e diga que quer comprar um iPhone 6s (I want to buy an iPhone 6s). Você será direcionado para os vendedores de iPhone. Quando ele chegar até você, diga o seguinte:

“I want a iPhone 6s* sixteen gigabytes* (16GB) Space Gray* T-mobile Full Price

  • Substitua os asteriscos pelos modelos que você quer. 6s ou 6s plus. 16GB, 64GB ou 128GB. Silver, Space Gray, Gold ou Rose Gold.

Dica: Use o Google tradutor.

Não aceite nenhuma ideia de troca do vendedor! Apenas o T-mobile Full Price serve para você! 

Depois disso, basta pagar e ser feliz com o 3D Touch, 😀.

Como verificar se o iPhone 6s ou 6s plus realmente veio desbloqueado

Esse é um passo que eu recomendo muito. Ele parece desnecessário, porém, quem já teve problema, sabe que é extremamente necessário se certificar se ele realmente vai funcionar com sua operadora.

É muito simples de você verificar, você precisa de um Nano-SIM de sua operadora aqui no Brasil (habilitado para uso no exterior) ou um nano-SIM de qualquer operadora americana, diferente da qual você comprou, ou seja, se você comprou iPhone 6 da AT&T, use um chip da T-mobile e vice-versa. E também vai precisar de um clipe de papel para retirada da bandeja do chip.

É bem simples, após comprar o iPhone, retire a bandeja do iPhone com o clipe e coloque o seu chip brasileiro ou americano de outra operadora. Após alguns segundos ou minutos, tem que aparecer na parte superior esquerda do iPhone as barras com o sinal da operadora e a operadora que você colocar (Algumas operadoras brasileiras ficam com o nome de outras americanas, por exemplo, a VIVO assume o nome AT&T).

Se o seu chip não estiver autorizado a funcionar no exterior, irá aparecer a mensagem SEM SERVIÇO.

A única mensagem que não pode aparecer é NENHUM SIM, pois essa mensagem indica que o iPhone não reconhece o chip inserido, ou seja, ele é bloqueado para chip de uma operadora.

Como trazer o seu iPhone em segurança para o Brasil

Segundo as leis alfandegárias, você pode trazer um celular pessoal tranquilamente em sua bagagem sem pagar nenhum imposto em cima dele, porém apenas 1, outro iPhone vai entrar na sua cota de 500 dólares, e se passar, você pagará imposto, que é 50% em cima do que exceder a cota.

  • Posso trazer muitos iPhones a mais, mesmo pagando imposto?

Não. Segundo as leis alfandegárias, você pode trazer produtos somente de cunho pessoal, tudo que se caracterize comércio, ele será impedido de entrar no Brasil, ou seja, ele ficará retido sem direto a retirar.

Por isso, você pode trazer tranquilamente 2 iPhones (além do seu) que o fiscal não vai encrencar, mas você pagará impostos em cima dos 2 a mais (palavras do fiscal da alfândega). Acima disso você tem que contar com o humor deles.

Resumo

Nossa, nem me dei conta, mas já foram quase 2000 palavras. Acho que merece um resumo para não ficar uma bagunça na sua cabeça. Vamos ser diretos:

  • O iPhone só pode ser comprado ou na Apple Store online ou Retail (Loja física).
  • iPhone 6s e 6s plus da T-mobile Full Price terá garantia em nosso território nacional, e será compatível com toda a nossa rede 4G e do mundo inteiro.
  • Não deve ser comprado o modelo SIM-free vendido na Apple, pois ele não terá garantia no Brasil, mais uma vez reiterando que o modelo deve ser T-mobile Full Price.
  • Para compra Online, você deve ir on site da apple, escolher os modelos, e fica na opção da operadora, T-mobile Pay in Full. Depois você pode escolher reservar para comprar na loja, ou comprar online e receber onde quiser.
  • Para a compra nas lojas (Retail), você precisa verificar uma perto de você, ir a loja, e pedir o modelo do iPhone 6s do tamanho, cor e capacidade que você desejar, mas sempre T-mobile Full Price.
  • Após a compra, se possível, verificar se o iPhone realmente está desbloqueado, colocando um chip nacional e vendo se dá “área”.
  • Na volta pra casa, lembrar de não trazer muitos iPhones, pois pode ser considerado comercio, e você ser impedido de entrar com eles no Brasil. Lembrando que você tem direito de trazer 1 celular de uso próprio.

Entenderam?

Caso vocês tenham alguma dúvida, não hesitem em perguntar nos comentários. Somos especialistas em dicas e ajudar os usuários. Podem conferir os nossos artigos anteriores sobre compra de iPhone no exterior, são mais de 3000 comentários, e mais de 400 respostas nossas.

Supresa! Assim como na Apple, aqui também temos o “one more thing”, ou seja, uma Dica extra. Como você pode gastar menos comprando o iPhone no Exterior?

#Dica Extra! Gastando menos comprando iPhone nos EUA!

Amigos, essa dica é válida para comprar iPhone e qualquer outros produtos em suas viagens. Para você ficar seguro, quem está lhe dizendo essa dica, já as utilizou inúmeras vezes, e já economizou muito!

Vamos lá!

  1. Leve seu dinheiro em espécie!
    • Você sabia que quando você usa o cartão de crédito você paga 6,38% de IOF sobre a compra? Além disso, sempre é um mistério a cotação do dólar pelo cartão de crédito. Cada um tem a sua forma. Por tanto, só o fato de você usar uma casa de câmbio correta para trocar o seu dinheiro em dólar, pode dar uma economia de 6,38% em um iPhone. O que pode representar até 70$ em alguns modelos.
    • Além de casas de câmbio, você também pode trocar dólares com pessoas que tenham dólares. Por mais que essa transação não seja oficial, muitas pessoas viajam e voltam com dólares. Você sempre economizará quanto você compra direto de pessoas, pois não pagará impostos, e a cotação do dólar para quem vende o dólar sempre é menor.
    • Outro fato é certo. Quem leva dólar em espécie, sempre gasta menos em viagem, pois tem o controle exato de quanto tem e quanto pode gastar.
  2. Você vai comprar um iPhone de modelo antigo (6, 5s ou anterior)? Então compre um usado no Ebay!
    • Se comprar usado aqui no Brasil é vantagem, imagine nos EUA! Você consegue achar iPhone 5c por até 100$! Desbloqueado! Basta você ter um pouco de experiência em compras online e saber ler um pouco de inglês. Pesquise no Ebay, você verá excelentes oportunidades. [Recomendo saber comprar online]
    • Eu já comprei MacBook air, com 2 meses de uso com mais de 500$ de diferença, apenas porque ele estava com um amassado na ponta!
  3. Escolha o modelo certo para você!
    • Não é só porque você vai nos EUA que você precisa trazer um iPhone 6s de 128GB! Você já parou para ver se você precisa disso? São 100$ a mais! Eu recentemente troquei o meu 6 Plus de 128GB por um 6s “normal” de 64GB, com a diferença do preço, estendi a garantia para 3 anos, comprei uma capa e ainda economizei.
  4. Siga nossas redes sociais, e as minhas pessoais!
    • Freqüentemente o blog divulga notícias a respeito disso, por tanto vale a pena acompanha. E nem sempre posso postar nas redes sociais do blog sobre minhas viagens. Mas nas minhas pessoais sim, por isso me acompanhem também.
      • Blog: Facebook (http://facebook.com/iphonedicas) | Twitter (http://twitter.com/blogiphonedicas)
      • Pessoas: Facebook (http://facebook.com/drwilliamneves) não me adicionem como amigo, apenas me sigam | Twitter (http://twitter.com/drwilliamneves)

Final

Fique a vontade de perguntar nos comentários. Aqui é um espaço livre para perguntas, não ache que sua pergunta é boba. Apenas evite perguntar o que já está explicado acima. Por tanto leia com cuidado, mas se não entender pergunte!