Conforme o tempo de uso aumenta, a bateria do iPhone vai perdendo sua capacidade, ficando mais fraca. E devido a isso pode apresentar alguns problemas. Entretanto, levando em conta o ciclo de sua bateria, é possível detectar e resolver algumas inconveniências.

Veja também:

A bateria acaba muito rápido?

Se ultimamente você tem percebido que a bateria do seu aparelho está acabando muito rápido, dê uma olhada se algum aplicativo está consumindo muita energia.

Para ver isto, vá em Ajustes » Bateria. Uma lista mostrando os aplicativos e suas respectivas porcentagens de consumo será exibida.

Existe a opção “Modo de Pouca Energia”, que dependendo do momento, pode render minutos a mais antes de seu aparelho precisar da tomada.

Há também a possibilidade de escolher quais aplicativos podem funcionar ou não em segundo plano. Gerencie isto indo em: Ajustes » Geral » Atualização em 2º Plano.

Serviços de localização, se usados constantemente, podem consumir muita energia. Nem todos os aplicativos precisam usar sua localização para seu devido funcionamento. Portanto, vá em  Ajustes » Privacidade » Serviços de Localização, e escolha quais apps você deseja que usem sua localização, desativando os que não necessitam.

Desliga sozinho?

Não é incomum que alguns poucos travamentos aconteçam, principalmente nos aparelhos mais antigos. E também, mesmo com o indicador de bateria exibindo carga suficiente, é possível que o dispositivo acabe desligando sozinho.

Esses problemas podem ser corrigidos com uma atualização de software, sendo assim, verifique se seu iPhone está atualizado. Se ainda assim não resolver, tente restaurar para as configurações de fábrica, indo em Ajustes » Geral » Redefinir » Apagar Conteúdo e Ajustes.

Muito quente?

Se o seu aparelho fica muito quente ao carregar, o problema pode estar no carregador, então confira se ele é original ou cerificado pela Apple.

Além disso, evite deixar o dispositivo carregando debaixo de um travesseiro ou algum tecido por exemplo. O ideal é deixar o aparelho “livre”, e até remover a capinha também, para que facilite a troca de calor com o ambiente.

Apesar de tudo, caso a bateria apresente ruídos ao carregar, temperatura muito elevada ou qualquer outra anormalidade, não deixe de levar seu iPhone na assistência técnica o mais rápido possível.