É muito comum ver usuários de iPhone, iPad e produtos da Apple em geral reclamando dos fios e cabos dos aparelhos. Além de muito frágeis, o preço é um absurdo de alto em comparação com os demais carregadores no mercado.

Devido ao elevado preço, muitas pessoas acabam procurando por opções mais baratas, o que pode resultar em grandes prejuízos. E com valores bem a baixo da média, várias lojas comercializam cabos falsificados se passando por verdadeiros, e que podem até estragar o iDevice permanentemente.

Aprenda neste artigo a diferenciar um produto falso do original.

1º – A embalagem

Os acessórios originais da Apple possuem o selo MFi (que significa Made for iPhone) na embalagem. Isto é em produtos vendidos diretamente pela empresa e também nos de terceiros que são certificados.

2º – O cabo

As marcações “Designed by Apple in California” e “Indústria Brasileira”, “Assembled in China” ou “Assembled in Vietnam” são gravadas no cabo da Apple. Nos cabos certificados de terceiros, costuma ter a marca da empresa. E no fim do texto, também há um número de série de 12 dígitos.

3º – O conector Lightning

Veja nas imagens as observações de acordo com a Apple:

Creditos para a Imagem – TecMundo

4º – O conector USB

Também se deve observar alguns detalhes no USB. Acompanhe as imagens:

Creditos para a Imagem – TecMundo

5º – O preço

Como dito no início, o preço dos produtos Apple é bem elevado. Sendo assim, desconfie sempre de peças (seja ela nova ou usada) quando são vendidas por um valor muito abaixo da média no site da Apple.

Veja também:

Comente o que achou, dê sugestões e nos siga em TwitterFacebook e Telegram.