Controle seu iPhone utilizando os fones de ouvido

3
8568

Os fones de ouvido do iPhone são muito bons, e talvez você não saiba, ele pode fazer muito mais do que apenas ouvir músicas.

O acessório vem com 3 botões: aumentar volume, diminuir volume e o botão do meio. Os botões de volume são apenas para volume mesmo, não tem truque. Então vamos focar no botão do meio.

Screenshot+2014-07-14+15.29.06

A maioria das funções são relacionadas a música, já que esse é o momento mais provável que você estará utilizando os fones, e também existem alguns truques para ligações. Confira!

1 – Reproduzir ou pausar uma música

Quando você estiver ouvindo música, independente do aplicativo, e desejar pausar o som, basta apertar o botão do meio. Quer dar play novamente? Aperte outra vez.

Caso você não esteja ouvindo nenhuma música mas quer escutar algo, é só apertar o botão do meio também, que seu iPhone vai começar a tocar.

2 – Pular para a próxima música

Para pular a música você tem que apertar o botão central duas vezes rapidamente.

3 – Avançar rapidamente (fast-forward)

Para adiantar a música até aquela parte que você gosta, aperte o botão duas vezes e segure. Ao chegar na parte que deseja, basta soltar o mesmo.

4 – Voltar para a música anterior

Para voltar a música, você deve apertar o botão central três vezes.

5 – Retroceder rapidamente

Já para retroceder, o procedimento é similar com o de avançar rapidamente: aperte o botão do meio três vezes e segure até o ponto que desejar.

6 – Atender ou encerrar uma ligação

Quando alguém estiver te ligando em quanto você está com os fones de ouvido, basta pressionar o botão para atender.

Quando quiser encerrar a chamada, também é só apertar.

7 – Recusar chamada

Mas se você não quer ser incomodado e prefere recusar a ligação, basta, ao invés de apertar pra atender, aperte e segure por 2 segundos. Em seguida você ouvirá dois bipes confirmando que a chamada foi recusada.

8 – Alterne entre a ligação atual e uma nova ligação

Se você está em uma chamada, e outra pessoa está te ligando (chamada em espera), você não precisa tirar o iPhone do bolso para alternar entre as ligações: basta apertar o botão do meio uma vez, do mesmo jeito que se faz para atender uma chamada normal. Para voltar à primeira chamada, basta apertar o botão outra vez, e assim sucessivamente.

9 – Atender uma chamada em espera encerrando a ligação atual

Se você prefere encerrar a ligação atual ao atender a ligação que está chegando, aperte e segure o botão por dois segundos (isso mesmo, igual a quando você recusa uma chamada), e você também ouvirá dois bipes confirmando que a chamada atual foi encerrada.

10 – Usar o Siri

Pouca gente usa o Siri por aqui, mas é válido mostrar também essa opção, principalmente agora que a Apple contratou gente para ajudar a trazer o Siri para o português.

Para usar o assistente digital do seu iOS, basta apertar e segurar o botão do meio.

Note que as funções não se misturam e os comandos não se repetem, já para não gerar algum possível conflito.