Introdução ao Pokémon Go no iPhone

0
1106

Depois do lançamento do jogo Pokémon Go em países como Estados Unidos e Austrália, sua fama cresceu rapidamente pelo mundo todo, inclusive no Brasil. Após muita espera dos brasileiros pelo game, finalmente ele foi lançado em território nacional nesta semana.

Baixe na App Store:

Pokémon GO
Developer: Niantic, Inc.
Price: Free+

 

Funcionamento

O jogo, basicamente, consiste em fazer o usuário andar pela cidade para “capturar” os monstrinhos que aparecem na tela do celular através da câmera, por meio da ‘Realidade Aumentada’. Os Pokémons ficam distribuídos por geolocalização, você deve ir até certo local para encontrar cada bichinho.

 

Como jogar:

Escolha o meio de login:

O jogo oferece duas opções: conta do Google ou pela própria versão virtual. É menos trabalhoso utilizar a conta do Google, não é possível trocar, então escolha com atenção.

Monte seu avatar:

Não há muitas opções de personalização, você pode escolher cor dos olhos e cabelos, gênero, roupas e mochila.

Capture os Pokémons:

Antes de começar o jogo definitivamente, é preciso saber como pegar os monstrinhos, vamos lá!

Para capturar, você precisa jogar a Pokébola no Pokémon. Fique de olho no círculo verde que aparece sobre o bichinho, quanto menor ele estiver, mais chances você tem de capturar o Pokémon.

Inicialmente, são apresentadas três opções: Bulbassaur, Charmander e Squirtle, caso você não queira nenhum desses três, ignore-os algumas vezes, o Pikachu irá aparecer como quarta opção.

É possível ganhar itens gratuitamente, como pokebolas. Para isso, vá até uma PokeStop mais próxima, as PokeStops estão espalhadas pelo mapa, já que o jogo é por geolocalização.

O jogo tem muitas possibilidades, como chocar ovos Pokémon que você adquire nas PokeStops (para isso, é preciso caminhar com o jogo aberto e a tela do celular ligada), tornar os Pokémons mais fortes, batalhar, e muito mais.

Portanto, divirta-se, jogue, faça novas amizades e por fim, torne-se um mestre Pokémon!