iOS 10 chegou para todos os usuários ‘compatíveis’

4
2108

Após algum tempo de espera, a versão final do iOS 10 é liberada ao grande público!

Como todos já devem saber, as principais novidades são: Tela de Bloqueio e Central de Controle remodeladas, suporte a novos widgets na Central de Notificações, maior integração da Siri com apps terceirizados, inteligência artificial no teclado QuickType, Apple Music e Apple Maps atualizados, o novo aplicativo Casa (Home) para automação residencial e um iMessage completamente modificado. Além de muitas outras coisas que você irá descobrir ao longo do tempo de uso.

ios10-800x585

Dispositivos compatíveis:

Prevenção é sempre bom…

Mesmo sendo cada vez mais fácil atualizar o sistema, vale à pena se prevenir de qualquer erro, por mínimo que ele seja. Então, antes de mergulhar no novo iOS, faça um backup no iCloud ou iTunes, afinal, não custa nada né?

iTunes: conecte o seu iDevice ao Mac/PC pelo cabo USB do aparelho e abra o iTunes. Depois clique no ícone do aparelho, escolha a opção ‘Resumo’ e clique em ‘Fazer Backup Agora’.

iCloud: No aparelho, vá em Ajustes » iCloud » Backup, ative a opção ‘Backup do iCloud’ e toque em ‘Efetuar Backup Agora’.

Instalação do iOS 10:

OTA

Esta é a forma mais simples, basta ir em Ajustes » Geral » Atualização de Software. Lembre-se que, se não tiver espaço de armazenamento suficiente, o próprio sistema se encarrega de apagar alguns aplicativos e baixá-los novamente após a instalação do iOS.

iTunes

Basta conectar seu dispositivo ao Mac/PC e abrir o iTunes. Se um aviso de atualização não aparecer logo de cara, clique no ícone do aparelho e vá na aba ‘Resumo’ e clique em ‘Buscar Atualizações’. Depois basta seguir as instruções que aparecerão na tela do computador e esperar o fim do processo.

Instalação manual

Esse é o processo mais “chato” e pouco utilizado. Mas se por algum motivo você quiser ou precisar fazê-lo, confira os links para download:

 

Gostou? Compartilhe essa experiência com seus amigos e fique ligado aqui no iPhoneDicas!!

  • Guilherme Carvalho

    Meu iPhone 6s está superaquecendo e descarregando muito rápido após atualização para o iOS 10.0.1. Entrei em contato com o suporte e fui recomendado a fazer as redefinições de fábrica. Brincadeira, né? Alguém mais com esse problema? Fiz a atualização ontem e utilizava o iOS 9.3.5 antes disso.

    • Lyncoln Glauber

      O meu esta com o mesmo problema.
      Também esta travando muito o meu é o Iphone 6.
      Alguem sabe se tem como voltar para a versão anterior?

      • Paulo Henrique

        Eu tenho o Iphone 6s Plus e depois que atualizei para o ios 10 está tudo normal e não tive nenhum problema dos citados acima.

  • Ivan Garcia

    Meu iPhone 6s, depois da atualização para o IOS 10, não aparece mais a opção de excluir o aplicativo, quando pressionado aparece a opção Compartilhar aplicativo. Alguém teve esse problema?