A Apple liberou, na última segunda (9), a última versão do iOS 8.2. A atualização já era esperada e traz, principalmente, suporte ao Apple Watch, lançado na mesma data.
O processo de atualização é bastante simples e pode ser feito de duas maneiras. A primeira é a atualização OTA (Over the Air), diretamente do seu iDevice. A segunda é utilizando o iTunes, um processo um pouco mais demorado porém seguro. Abordaremos os dois métodos.
O que há de novo
Antes de tudo, vamos falar o que tem de novo no iOS 8.2. Recomendamos a todos os usuários que instalem a nova versão, tendo em vista que o sistema já está bem estável e essa atualização traz correções de bugs e melhorias na performance.
De novo novo mesmo não tem muita coisa, apenas o suporte ao Apple Watch e uma leve melhoria no app Saúde.
Preparações para a atualização
Uma atualização é um processo simples, mas, apesar de mínimos, oferece riscos. Toda vez que uma nova versão é lançada pela Apple, temos centenas de usuários que acabam tendo problemas durante o processo – inclusive mostramos a solução para boa parte deles.
Então, para evitar que você perca dados e fotos importantes, antes de tudo devemos fazer o backup do seu iDevice. Para isso, basta abrir o iTunes e selecionar a opção Fazer Backup Agora, lembrando de marcar “Este computador” para realizar o backup completo. Assim, se na ocasião de dar tudo errado, basta você restaurar esse backup que todos os seus dados, aplicativos, mensagens e fotos estarão no mesmo lugar.
Leia mais: Saiba o que fazer antes de atualizar o iOS.
[the_ad id=”5747″]Última versão do iOS
Para instalar o iOS 8.2, você deve ter o iOS 8.1.3 instalado anteriormente. Caso você não tenha feito essa atualização, para a instalação OTA é necessário realizar o procedimento para só então repeti-lo com o iOS 8.2.
Instalação OTA
A instalação OTA (Over the Air, direta) é a mais rápida mas também oferece mais riscos de algo dar errado. Para realizar o procedimento você deve:
- Verificar que a bateria esteja 100% carregada e que o aparelho está conectado na tomada (!importante! pois um desligamento durante o processo pode danificar permanentemente seu iPhone)
- Ter feito o backup
- Dirigir-se a Ajustes > Geral > Atualização de Software
- Transferir e Instalar
Após selecionar a opção 3, seu sistema irá buscar a atualização na internet e, após feito o download (aproximadamente 560 MB no iPhone 6 Plus), o processo terá início.
Aguarde a reinicialização completa do sistema. O processo todo demora alguns minutos, então não se desespere.
Se você não teve nenhum problema, levante as mãos para o alto agradecendo e é só usar seu iPhone. Caso enfrente problemas, acesse nossa página para instruções de como proceder.
Instalação pelo iTunes
A instalação pelo iTunes é a mais segura e diminui as chances de erro. Para realizar o procedimento, conecte seu iPhone no computador, abra o iTunes e clique no botão Buscar Atualização. Quando você abre o iTunes ele automaticamente procura atualização e um alerta te dará a opção de fazer o download e instalar.
O processo é bem direto e basta deixar o iPhone plugado no computador e esperar a atualização ser concluída.
Como nada é perfeito, é possível que você enfrente problemas, então visite nossa página que aborda o assunto e passa algumas informações sobre como proceder.
Pouco armazenamento
Apesar do espaço em disco necessário para a instalação do iOS 8.2 ter diminuído bastante em relação às versões iniciais do iOS 8, pode ser que seu aparelho fique sem espaço para realizar o processo.
Se isso acontecer, leia nosso tutorial de como proceder nesta situação.
O grande destaque do evento da Apple foi o Apple Watch. Leia nossa matéria completa explicando sobre o mais novo iDevice.
E já que estamos falando de iPhone, conheça nossa promoção da semana. Em parceria com a loja de acessórios Megaformiga, estamos oferecendo Película de Vidro Temperado para iPhone de R$69,90 por R$29,90. Imperdível!