iOS 8.2 liberado, saiba como atualizar

7
11385

A Apple liberou, na última segunda (9), a última versão do iOS 8.2. A atualização já era esperada e traz, principalmente, suporte ao Apple Watch, lançado na mesma data.

O processo de atualização é bastante simples e pode ser feito de duas maneiras. A primeira é a atualização OTA (Over the Air), diretamente do seu iDevice. A segunda é utilizando o iTunes, um processo um pouco mais demorado porém seguro. Abordaremos os dois métodos.

O que há de novo

Antes de tudo, vamos falar o que tem de novo no iOS 8.2. Recomendamos a todos os usuários que instalem a nova versão, tendo em vista que o sistema já está bem estável e essa atualização traz correções de bugs e melhorias na performance.

De novo novo mesmo não tem muita coisa, apenas o suporte ao Apple Watch e uma leve melhoria no app Saúde.

Preparações para a atualização

Uma atualização é um processo simples, mas, apesar de mínimos, oferece riscos. Toda vez que uma nova versão é lançada pela Apple, temos centenas de usuários que acabam tendo problemas durante o processo – inclusive mostramos a solução para boa parte deles.

Então, para evitar que você perca dados e fotos importantes, antes de tudo devemos fazer o backup do seu iDevice. Para isso, basta abrir o iTunes e selecionar a opção Fazer Backup Agora, lembrando de marcar “Este computador” para realizar o backup completo. Assim, se na ocasião de dar tudo errado, basta você restaurar esse backup que todos os seus dados, aplicativos, mensagens e fotos estarão no mesmo lugar.

Leia mais: Saiba o que fazer antes de atualizar o iOS.

Última versão do iOS

Para instalar o iOS 8.2, você deve ter o iOS 8.1.3 instalado anteriormente. Caso você não tenha feito essa atualização, para a instalação OTA é necessário realizar o procedimento para só então repeti-lo com o iOS 8.2.

Instalação OTA

atualizar ios 8.2 iphone atualizar ios 8.2 iphone

A instalação OTA (Over the Air, direta) é a mais rápida mas também oferece mais riscos de algo dar errado. Para realizar o procedimento você deve:

  1. Verificar que a bateria esteja 100% carregada e que o aparelho está conectado na tomada (!importante! pois um desligamento durante o processo pode danificar permanentemente seu iPhone)
  2. Ter feito o backup
  3. Dirigir-se a Ajustes > Geral > Atualização de Software
  4. Transferir e Instalar

Após selecionar a opção 3, seu sistema irá buscar a atualização na internet e, após feito o download (aproximadamente 560 MB no iPhone 6 Plus), o processo terá início.

Aguarde a reinicialização completa do sistema. O processo todo demora alguns minutos, então não se desespere.

Se você não teve nenhum problema, levante as mãos para o alto agradecendo e é só usar seu iPhone. Caso enfrente problemas, acesse nossa página para instruções de como proceder.

Instalação pelo iTunes

atualizar iOS 8.2 iphone itunes

A instalação pelo iTunes é a mais segura e diminui as chances de erro. Para realizar o procedimento, conecte seu iPhone no computador, abra o iTunes e clique no botão Buscar Atualização. Quando você abre o iTunes ele automaticamente procura atualização e um alerta te dará a opção de fazer o download e instalar.

O processo é bem direto e basta deixar o iPhone plugado no computador e esperar a atualização ser concluída.

Como nada é perfeito, é possível que você enfrente problemas, então visite nossa página que aborda o assunto e passa algumas informações sobre como proceder.

Pouco armazenamento

Apesar do espaço em disco necessário para a instalação do iOS 8.2 ter diminuído bastante em relação às versões iniciais do iOS 8, pode ser que seu aparelho fique sem espaço para realizar o processo.

Se isso acontecer, leia nosso tutorial de como proceder nesta situação.

O grande destaque do evento da Apple foi o Apple Watch. Leia nossa matéria completa explicando sobre o mais novo iDevice.

promoção película de vidro iphone

E já que estamos falando de iPhone, conheça nossa promoção da semana. Em parceria com a loja de acessórios Megaformiga, estamos oferecendo Película de Vidro Temperado para iPhone de R$69,90 por R$29,90. Imperdível!

  • wanrley cavalcante

    Bom dia Boa tarde Boa noite desejo tudo de bom na vida de cada um que ler esse pedido de ajuda.O meu problema é que o meu iphone 6 ( sem querer me aparecer i nada mais é que cada de tale pode ajudar não sei) em fim o meu ios estava na versão 8.1.2 i eu fui atualizar para o 8.2 dai tudo certo baixou tudo legal i direitinho mais quando começou a atualizar na metade deu um erro i de pois fico mandando restaura dai o desespero começou mais tudo bem,mais nem restaurar ele estava conseguindo quando chegava na metade aparecia um erro 53 i não saia disso o celular n liga mais no aparece pra conectar ao itunes mais n adianta de nada.ESTOU DESESPERADO POIS JÁ FIZ DE TUDO I PROCUREI TODAS AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS A UNICA QUE ENCONTREI FOI A DESSE SITE MAIS O MEU BOTÃO HOME ESTA QUEBRADO I EU N POSSO LEVAR A AUTORIZADA POIS A MINHA TELA ESTA QUEBRADA EU SUPLICO A CADA UM QUE PODER ME AJUDAR,SE VC SOUBER ALGUMA FORMA DE ME AJUDAR RESPONDA ESSE POST NÃO VAI TE PREJUDICAR EM NADA SE EU NÃO CONSEGUIR ARRUMAR ELE VOU FICAR DE CASTIGO I SEM VIDA SOCIAL!! desculpe a gritaria pois estou desesperado por ajuda não sei oq fazer SOCORRO !!!! AGRADEÇO DESDE JÁ
    e que deus possa abençoar cada um de vcs!!.

  • Letícia Cavalcanti

    boa tarde, eu gostaria muito de um ajuda! quando fui comprar o iPhone 6 plus, não tinha mais a opção de senha por código, apenas a da digital. isso foi por causa da atualização? não tem mais como colocar código? muito obrigada desde já

  • Sabrina Matos

    O iPhone 4 pode fazer essa atualização ?

    • Leonardo C C

      Infelizmente não…. Atualização para o IPhone 4 encerrou no iOS 7

    • Luana Steffany

      mais tem cm atualizar o iphone 4s

  • Beatriz

    Não estou entendendo qual código que pedem para atualizar o ios 8.4? não tenho esse código não.

  • Danillo Guedes

    depois que atualizei meu iphone 4s e estava concluindo a operacao apareceu essa menssagem: (Não pôde iniciar sessão) oque teque ser feito para volta ao normal