Manual do Iniciante – Use todo o poder do seu iPhone – Introdução

8
3619

Olá amigos leitores do iPhoneDicas, esse artigo, na verdade uma série de artigos, será dedicado a todos os novos usuários no mundo iOS e em especial no iPhone. No blog temos diversas dicas focais sobre várias funcionalidades do iPhone 6, 6 Plus, 5s e do iOS 8, mas ainda não temos um manual que siga uma sequência, para melhor aprendizado do nosso leitor. E foi pensando nisso que idealizei essa sequência de artigos.

Os artigos tratarão sobre os aspectos básicos como configuração inicial, conta do iTunes, configuração de sua tela inicial, uso dos principais recursos como câmera, Touch ID, sensores, aplicativos nativos. Daremos um foco especial no quesito segurança, onde falaremos como configurar o seu iPhone para recuperar em caso de roubo e muito mais.

Quem irá escrever esses artigos sou eu mesmo, William Neves. Hoje sou empresário, e já “implantei” o iPhone no dia a dia de vários funcionários, fazendo a produtividade deles e a minha aumentar em mais de 50%, ou seja, trabalham 8 horas e rendem como 12 horas “antes” do iPhone ou iPad. Por isso, se você se enquadra em um dos casos, empresário (autônomo ou diversos) ou proletariado, é indispensável a leitura dos artigos.

Falarei da forma mais basal possível e tentarei utilizar exemplos para melhor entendimento de tudo. Usarei imagens do meu iPhone, alguns gif’s (imagens animadas) e vídeos. Sempre seguindo uma maneira linear e progressiva de complexidade.

Iremos iniciar do pressuposto que você acabou de receber o iPhone e está com ele em suas mãos pela primeira vez, e daremos todos os passos a partir dai. Os artigos serão sequências sem datas previstas.

Você pode e deve ajudar!

Você pode e deve ajudar a fazer desse “manual” uma excelente leitura para todos. Para isso é bem simples, interaja, compartilhe, pergunte nos comentários, nas redes sociais, esclareça as dúvidas que alguém tiver nos comentários. Essa é a melhor maneira de você ajudar e aprender também, e é a melhor maneira de manter o autor dos artigos comprometido e motivado para escrever bons textos.

Para iniciar, a melhor coisa agora é você inserir seu email abaixo e fazer parte da lista de emails do Blog, para receber as novidades via email. Dessa forma você não perde nenhuma etapa desse manual que vai ser escrito com vocês, ok?

Espero interação de todos. Abraço.