[Vídeo] Novo comercial de natal da Apple

0
617

Como ela sempre faz, a Apple divulgou o seu novo comercial de natal no YouTube. Até ai tudo normal, afinal, isso é feito todos os anos. O que é normal também é a Apple chamar famosos para fazer o seu comercial, e dessa vez quem foi chamado foi o cantor Stevie Wonder e a cantora Andra Day. Claro que o comercial é musical. Mas uma coisa é diferentemente estranha nesse comercial, cadê os produtos da Apple?

Ao longo de mais de 90 segundos de comercial, apenas nos primeiros 10 segundos é possível ver o MacBook Pro, mas sem nenhum ar de propaganda, apenas sendo usado com o VoiceOver, uma acessibilidade para cegos (o Wonder no caso). Nos 80 segundos restantes, é “apenas” música e um logo tímido da Apple no final.

Esse tipo de comercial é muito difícil de ver, mas surte um excelente efeito para a marca, são os chamados comerciais institucionais. Nele a Apple relaciona a sua marca, o “amor” do natal, a felicidade e ainda uma excelente música. Parece que não é propaganda, mas é, e das boas.

Enfim, em vez de falar, vamos ver?

Legal o vídeo né? Falando em vídeo, você já conhece o canal do iPhoneDicas no Youtube? Além de excelentes dicas em vídeos, lá nos também postamos vídeos de outros canais como o da Apple. Venha conhecer!