Por que ao recebermos uma chamada temos duas opções para atender?

9
37676

Você provavelmente já reparou que, ao receber uma ligação no iPhone, algumas vezes temos a opção de atender ou recusar, e em outras, apenas a de deslizar o dedo para atender.

Isso sempre me intrigou, e eu realmente não fazia a mínima idéia do porquê – sem contar o fato de ficar extremamente irritado quando alguém me ligava e eu não podia recusar por estar ocupado. Depois de meses nesse mistério, me deparei com uma explicação no Business Insider, e pelo visto eu não era o único sem entender nada do motivo.

A explicação, na realidade, é bem simples e faz bastante sentido. Mas antes vamos mostrar como que chegou-se a essa conclusão.

Primeiro, pensou-se que um número que está salvo na agenda só é exibida a opção de deslizar para atender, afinal, como você vai desligar na cara de um amigo? (R: aperte duas vezes o botão power) Mas não. Depois, veio a idéia “ah se a pessoa estiver ligando de um iPhone”, mas também nada. Nesse ponto eu desisti de tentar encontrar a resposta e simplesmente me acostumei com o “fenômeno” aparentemente aleatório.

ligações iphone ligações iphone

Mas o pessoal do BI foi além e pesquisou no Google. A resposta? Simples: se ao receber uma chamada seu iPhone estiver com a tela bloqueada, você apenas tem a opção de atender deslizando o dedo para não correr o risco de recusar a chamada acidentalmente – o aparelho pode estar no bolso e você pega-lo de mal jeito, por exemplo. Caso a tela esteja desbloqueada, aparecem as opções de aceitar e recusar a ligação. oO

Gostou? Então não deixe de conferir outras dicas e tutoriais sobre iPhone e iOS para você dominar seu aparelho: