Proteja seu iPhone ativando as restrições no iOS

3
28606

Existem várias maneiras de proteger seu iPhone e suas informações, senha de bloqueio de tela, Buscar iPhone e outras coisas mais. Hoje vou ser específico e vou dar uma dica muito boa e que deve ser adotada em 100% dos casos, ou seja, na minha opinião essa dica todos os usuários de iPhone deveriam saber e usar. A dica é ative as restrições do sistema (iOS) no seu iPhone.

O que é Restrições do sistema?

Restrição do sistema é um controle de usuário. A restrição faz com que certos ajustes não possam ser alterados e certas ações não sejam feitas por alguém que não saiba a senha de restrição. Exemplos: As restrições impedem a compra de Apps, apagar apps. Proíbe também o uso de certos aplicativos, mas o principal das restrições é a restrição de localização. Proíbe tudo isso ao usuário que não tem a senha de restrição.

[infobox title=”!!!”]Essa é uma dica importantíssima para pais que desejam controlar (corretamente) o que o seu filho pode fazer no iPhone, principalmente a compra de aplicativo e/ou uso de outros.[/infobox]

Legal, como ativar as restrições no iPhone?

proteja seu iphone e ative as restrioces

Como você vê na imagem acima é bem simples, vá em [mark]Ajustes > Geral > Restrições[/mark]e depois toque em Ativar Restrições. Agora será pedido para você digitar uma senha de 4 dígitos, faça uma senha e digite 2x a mesma senha. Não use senhas fáceis e não use a mesma senha do desbloqueio. Tente usar 4 números diferentes, não seqüências. (Ex: 3298, não use esse exemplo).

[box type=”warning” align=”alignright” width=”” ]Nunca se esqueça dessa senha, ela é importantíssima, pois se você esqueçar você nunca mais conseguirá restaurar o iPhone ou mexer nessas configurações. Por isso, NUNCA se esqueça da senha das restrições.[/box]

Faça testes

Agora que você ativou, faça testes, desabilitando e habilitando funções e aplicativos. Essa é a melhor forma de você entender o que vai acontecer e ajustar conforme a sua necessidade. Lembrando que quando você ativa o modo restrições, todas as configurações que você bloquear, só poderão ser desbloqueadas se você entrar novamente nas restritões, [mark]Ajustes > Geral > Restrições[/mark], e desativá-los pessoalmente.

Serviço de localização – Esse pode ser o seu salvador.

Eu não vou me alongar muito aqui, mas já adianto que essa dica já me fez recuperar 2 iPhones roubados. Isso porque é pelo serviço de localização que a antena GPS possui informa onde o iPhone roubado está. O problema aqui é que se o ladrão entrar no iPhone e desligar o serviço de localização ([mark]Ajustes > Privacidade > Serv. Localização[/mark] e desativar o serviço o seu iPhone ficará invísel pelo GPS.

Se você quer ativar as restrições de localização (totalmente recomendado), entre em [mark]Ajustes > Geral > Restrições > Serviços de Localização[/mark] e toque na opção Não Permitir Alterações.

avitar restricao de localizacao do iphone

Pronto, feito isso o ladrão nunca conseguirá desativar a antena de GPS do iPhone e você terá tempo preciso para contactar as autorizares e ir buscar o seu iPhone.

Conclusões finais

O iPhone é um smartphone caríssimo e o iOS um sistema super poderoso e intuitivo. Porém se você não tiver as dicas certas, essas funções serão apenas desculpas para gastar seu dinheiro. Agora se você configurar as restrições, e ainda ativar o Buscar pelo iCloud, você pode ficar tranquilo que seu iPhone está sempre a mão para você.

Debate

  • Que medidas de segurança você tem com seu iPhone?
  • O iOS é o melhor sistema anti ladrões do mundo?

Use os comentários abaixo para discutir ou deixar a sua dúvida. Aproveite e compartilhe também.