Sabia que o iPhone pode salvar a sua vida em caso de emergência?

3
9586

Essa é uma dica que poucos sabem, mas o iPhone com iOS 8 pode salvar a sua vida em um caso de emergência, na verdade as informações contidas nele. Por isso essa dica é muito importante e você deve ler com muita atenção. Nela vamos mostrar como o aplicativo Health, uma das novidades do iOS 8, além de guardar os dados da sua saúde, pode salvar a sua vida em caso de emergência.

A dica é muito simples, porém muito valiosa. Você sabia que você pode colocar no aplicativo Health informações que podem ser usados em casos de emergência? Isso mesmo, informações como telefones para contato, tipo sanguíneo, altura, peso, se tem alergia a medicamentos, ou ainda se faz algum tratamento médico pode ser inserido no iPhone e pode ser visto por qualquer pessoa em caso de uma emergência.

Tudo é muito simples de fazer. Entre no aplicativo Health (aplicativo já vem instalado no iOS 8) e toque na aba Ficha Médica. Você será questionado se deseja criar uma ficha médica para você. Quando clicar para criar, várias opções de inclusão de informações ficará nessa fica. Na minha opinião, as principais são os contatos (você pode colocar parentesco), Grupo Sanguíneo e se tem alergia a alguma medicação. Não precisa ser médico para saber que essas informações em caso de uma emergência podem ser a diferença entre a morte e a vida.

Além de poder colocar essas informações, elas são muito fáceis de visualizar em caso de emergência. Você precisa aprender como para salvar outra pessoa e precisa dizer isso para o máximo de pessoas que puder. Vamos lá.

[the_ad id=”5747″]

Para você visualizar as informações de emergência basta ligar o iPhone, deslisar para digitar a senha (caso tenha senha) e toque no botão Emergência. Veja que na próxima tela aparecerá *ID Médico.

Sabia que o iPhone pode salvar a sua vida em caso de emergência?

Toque nela e verá todas as informações contidas nela, e poderá salvar a pessoa.

Sabia que o iPhone pode salvar a sua vida em caso de emergência?

Interessante não é? No meu ID Médico graças a Deus não tem nada além do meu tipo sanguíneo, mas poderia ter ai medicamentos que sou alérgico, ou até notas, como algum bem específico (tipo a utilização de marca-passo).

Esse é uma excelente novidade do iOS 8 para o iPhone. Você precisa divulgar para todos os seus amigos que tem iPhone com iOS 8. Se você tem família, faça isso nos iPhones da sua família.

Se você ficou com alguma dúvida, pergunte abaixo.