Saiba tudo sobre o lançamento do iPhone 6 e Apple Watch

0
1169

Saiba tudo sobre o que foi anunciado nesta terça no grande evento da Apple. iPhone 6, iPhone 6 Plus, Apple Watch e Apple Pay. A empresa da maçã nos presenteou com belíssimas surpresas, e trazemos todas as informações para você, confira!

O evento da Apple foi bem como a gente esperava mesmo, com poucas surpresas. Graças ao turbilhão de leaks que apareceram na internet nos últimos meses, a gente já sabia de bastante coisa que a empresa da maçã anunciaria, mas mesmo assim é de se surpreender a leveza e sutileza das coisas, a atenção nos detalhes e a qualidade dos produtos em geral.

iPhone 6

Mas então, vamos direto ao assunto. O que foi anunciado hoje? Sem muita enrolação, vamos listar ponto a ponto o que foi revelado de mais importante, e depois teremos uma matéria dedicada a cada assunto: iPhone 6, iPhone 6 Plus, Apple Watch e Apple Pay.

1 – iPhone 6

iPhone 6

Leia nosso review completo: Saiba tudo sobre o iPhone 6!

A nova versão do nosso smartphone preferido ficou maior e melhor. Obviamente, o ponto mais notável a primeira vista é o tamanho, de 4.7 polegadas.

A tela passou de Retina para Retina HD. Com isso, ela ficou bem mais nítida e com uma resolução maior. A resolução é 1334 x 750, com densidade de pixels de 326 ppi. No fim das contas ela tem 38% mais pixels do que a tela do iPhone 5S.

O processador é o novo e poderoso Apple A8, de 64 bits, que é 20% mais rápido do que o processador do iPhone 5S (o A7), e proporciona um desempenho 50% maior nos gráficos – ou seja, mais jogos.

A câmera continua com os mesmos 8 megapixels, mas veio com várias melhorias. São vários aspectos técnicos que não vale a pena citar aqui, mas que o resultado provavelmente será excelente. A Apple deu muito foco na qualidade da imagem, na velocidade com que o equipamento adquire o foco, etc, então prepare-se para ser surpreendido.

A bateria também recebeu uma tunada, e agora proporciona 50 horas de reprodução contínua de áudio, 11 horas de vídeo ou navegação na internet e 10 dias em standby.

O iPhone 6 virá com o iOS 8, obviamente, e terá suporte ao Apple Pay, sistema de pagamentos da Apple que falaremos em outro tópico também.

Não foram divulgados os preços para as versões desbloqueadas, mas ele estará disponível com 16, 64 e 128 GB de armazenamento.

2 – iPhone 6 Plus

iPhone 5S iPhone 6 iPhone 6 Plus

Leia nosso review completo: Saiba tudo sobre o iPhone 6+!

O iPhone 6 Plus marca a entrada da Apple na área dos phablets, e bate ainda mais de frente com a Samsung, porque a coreana reinava nessa área. E a concorrência vai ter que trabalhar duro, porque o iPhone 6 Plus veio pra arrebentar.

A tela é de 5.5 polegadas, com uma resolução de 1920 x 1080, resultando em 401 ppi. Isso são 88% mais pixels do que a tela do iPhone 5S, então espera uma nitidez nunca vista antes em um iDevice.

O processador é o mesmo do iPhone 6, bem como o coprocessador M8.

A câmera é melhor do que o irmão menor, e vem com um sistema óptico de estabilização de imagens (o modelo menor vem com um sistema digital).

A bateria também é bem generosa, proporcionando até 80 horas de audio, 14 de vídeo, 12 de navegação web e 12 dias de standby.

3 – Apple Watch

Apple Watch

O iPhone 6 era o smartphone mais esperado do ano, mas uma das grandes estrelas do evento foi também o Apple Watch. Todo mundo estava chamando ele de iWatch anteriormente, e o nome final até que não mudou muito.

Ele realmente é um dispositivo belíssimo e inovador, e interage de uma maneira profunda com o iPhone, além de funcionar de maneira independente também.

Ele virá em dois tamanhos e várias cores, com muitas combinações de pulseiras que o deixa perfeito para vários estilos. A Apple trabalhou muito em cima do aparelho nos últimos dois anos, e o resultado, pelas imagens, é impressionante.

Vou falar sobre ele em outra matéria, mas vamos adiantar algumas características básicas:

  • Ele terá seus próprios apps
  • Te avisa de novas chamadas, mensagens, eventos e outras notificações
  • Possui sensores para monitorar exercícios físicos
  • Possui um sistema vibrador que te cutuca quando algo novo estiver acontecendo, e permite se comunicar com amigos usando as cutucadas também.
  • A aparência é personalizáveis
  • O ruim é que ele só chega no mercado no começo do ano que vem, então já da pra imaginar as filas gigantes que se formarão na frente das lojas da Apple no dia das vendas.

O preço: a partir de 349 dólares, nada mal.

https://www.youtube.com/watch?v=ktujsc4ZUTo

4 – Apple Pay

Confirmando os rumores, realmente a Apple quer digitalizar sua carteira em grande estilo.

Não vou expor os detalhes técnicos aqui. Ao invés disso, vou narrar o que você vai ter que fazer para pagar suas compras.

Primeiro, adicionar o cartão: no aplicativo Passbook, você vai ter que adicionar um cartão de crédito. Para isso, basta tirar uma foto, e pronto.

Apple Pay

Agora que sua carteira digital possui seu cartão, na hora de pagar as compras, a única coisa que você vai precisar fazer é encostar o iPhone na máquina de pagamentos e passar o dedo no Touch ID para confirmar.

Não se preocupe com segurança, porque a Apple pensou em tudo. Os dados do cartão ficam armazenados em um chip físico próprio para isso, já para evitar os hackers e outras ameaças à segurança.

O único problema é que não sei como que a novidade será implantada aqui. Isso porque a tecnologia depende dos lojistas. Lá nos EUA e Europa é bem provável que a coisa espalhe rápido, mas só o tempo vai dizer como vai acontecer aqui no Brasil.

Então é isso aí. Fique ligado para mais novidades, e nos detalhes de cada produto anunciado hoje. As vendas do iPhone 6 começam no dia 19 nos EUA, e do Apple Watch apenas no ano que vem.

  • Gabriela

    Olá gostaria de saber Willian se você vende aphones os quais você tráz dos EUA

    • Muni Perez

      Trazemos o modelo que desejar, basta pagar as taxas 😉